Eleições 2020

Priscila Krause será a vice de Mendonça para prefeito do Recife

A coligação formada pelo Democratas, PSDB, PTB e PL escolheu a deputada estadual, Priscila Krause para vice de Mendonça Filho na disputa pela Prefeitura do Recife. A indicação de Priscila foi feita PTB, PSDB e PL, que consideraram Priscila a melhor opção tendo em vista a sua história com o Recife, tendo sido vereadora atuante, por ser mulher combativa e uma deputada estadual dedicada aos interesses da população recifense.

A convenção para o lançamento da candidatura de Mendonça será nesta quarta-feira (16), no Mar Hotel, em Boa Viagem, com transmissão online. O partido também deve homologar 55 candidaturas para vereador.

“O evento obedecerá ao protocolo de prevenção da pandemia para eventos, sendo limitado no presencial aos candidatos  a vereador, convencionais e líderes partidários. Os demais filiados poderão acompanhar em plataforma digital pelo Zoom, pelo Youtube, pelas redes sociais de Mendonça”, informou trecho do comunicado enviado pela assessoria do pé-candidato.

Mendonça Filho é disparado, o pré-candidato mais associado pelo eleitor do Recife ao presidente Bolsonaro

O ex-ministro Mendonça Filho do Democratas é o pré-candidato a prefeito mais associado pelo eleitorado do Recife ao presidente Jair Bolsonaro, com 33%, o dobro das citações dos segundos colocados Delegada Patrícia Domingos (18%) e Daniel Coelho (12%),  que caiu 4 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior (16%).

Com 800 entrevistas com eleitores de Recife e margem de erro máxima de 3,5%, a pesquisa mostra que o deputado Alberto Feitosa, que se apresenta como o candidato de Bolsonaro, continua na penúltima posição na associação com o presidente, com 7% e Charbel, 3%. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Mesmo com o presidente Bolsonaro tendo afirmado que não pretende se envolver na disputa do 1º turno desta eleição no País, o voto do bolsonarismo pode ter um peso diferenciado no Recife. Nas eleições presidenciais de 2018 o presidente Jair Bolsonaro teve 43,14% dos votos no Recife. Mais de 13 pontos percentuais à frente do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), apoiado pelo PSB, Fernando Haddad, 26 pontos percentuais a mais que o pedetista Ciro Gomes. No segundo turno Bolsonaro obteve 47,5% dos votos dos recifenses.

A pesquisa do Instituto Conectar mostra que o cenário da disputa para a Prefeitura do Recife ainda não tem favorito. O cenário continua embolado entre os pré-candidatos do governo e da oposição.