Eleições 2020

João Paulo diz que milícias digitais bolsonaristas invadiram convenção do PCdoB de Olinda

O deputado estadual João Paulo (PCdoB) informou que a convenção do Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil de Olinda, foi invadida nesta noite de quarta-feira, dia 16 de setembro.

O ataque teria sido feito por “milicias digitais” simpatizantes de Bolsonaro numa atitude de provocação, desrespeito e desespero, escreveu o deputado nas redes sociais.

Ver mais

“Estou entusiasmado com possibilidade de governar Olinda”, diz João Paulo que é pré-candidato pelo PC do B

João Paulo (PCdoB), confirma candidatura à prefeitura de Olinda

Luciana Santos ‘crava’ candidatura de João Paulo em Olinda e afirma “não ter volta”

O político afirmou ainda que medidas legais serão tomadas contra o ato que definiu ser de fascistas que só sabem agredir a democracia. 

No evento, o nome do deputado foi homologado como candidato a prefeito da cidade pelo PC do B, em aliança com o PT, PSB, PP e PV. Na mesma reunião foi aprovada a chapa de vereadores do partido, com 26 candidatos.

Entusiasmo de João Paulo

Em live pelo instagram do Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura), o deputado João Paulo (PCdoB), pré-candidato a prefeito de Olinda, afirmou que a cidade carece atualmente de uma administração capaz de tomar iniciativas, formar parcerias e governar para todos.

Segundo ele, o atual prefeito tem se pautado por privilegiar determinados grupos, em detrimento da grande diversidade que caracteriza a população olindense, enquanto se descuida de aspectos cotidianos, como a limpeza pública.

“Estou entusiasmado com possibilidade de governar Olinda, pois ela tem enorme potencial para ser uma cidade de importância mundial, por sua riqueza arquitetônica e sua cultura”, observou João Paulo.

João paulo foi entrevistado por aproximadamente uma hora pelo jornalista e radialista Rodolfo Kosta, responsável pelo departamento de jornalismo do site. Durante a conversa o pré-candidato destacou que é preciso atender as necessidades básicas em Saúde e Educação, por exemplo.

“Temos que elevar esse potencial, em todas as áreas, e ao mesmo tempo cuidar das pessoas, sem qualquer tipo de discriminação, e com políticas públicas capazes de atender às necessidades básicas em Saúde e Educação, por exemplo, que não estão sendo atendidas no momento”.

De acordo com João Paulo, o prefeito eleito em 2016 até agora não apresentou uma ideia inovadora para a cidade e é a cara de Bolsonaro em Olinda.

“Ele representa um governo federal nazifascista, homofóbico, despreparado e que tem se colocado contra as conquistas dos trabalhadores”, disse o deputado.

“Olinda não combina com isso”, acrescentou. O deputado disse ainda que chega à disputa pela prefeitura de sua cidade natal com experiência que considera importante: os dois mandatos como prefeito do Recife, dos quais saiu com 88% de aprovação popular.