Prisão

Operação: empresário da área de saúde é alvo de mandado de prisão pela PF de Pernambuco

O alvo do mandado de prisão temporária expedido pela Polícia Federal de Pernambuco (PF-PE) na Operação Desumano deflagrada hoje (16), foi o empresário Paulo Magnus, da MV sistemas de saúde, segundo informou o blog do Magno Martins.

Ainda de acordo com o blog, Paulo é investigado pela suspeita de ter criado uma Organização Social de fachada para operar o hospital de campanha da Imbiribeira da Prefeitura do Recife. Ele ficará preso por cinco dias. Além do mandado de prisão, a Polícia apreendeu três carros de luxo na residência de Paulo.

Documento de mandado de prisão contra empresário no Recife, em operação da PF
Documento de mandado de prisão contra empresário no Recife, em operação da PF. Foto: Reprodução/Magno Martins

A operação mirou em supostas irregularidades em contratações de Saúde nas prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes.

A gestão municipal do Recife se pronunciou negando as ilegalidades.

A operação 

A Polícia Federal em Pernambuco em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado de Pernambuco (GAECO/PE), deflagrou na manhã de hoje (16/09) a Operação Desumano com o objetivo de apurar supostas irregularidades em Contratação de Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciamento de serviços de saúde pelas Prefeituras do Recife/PE e de Jaboatão dos Guararapes/PE, através das respectivas Secretarias de Saúde, com recursos provenientes do SUS/Ministério da Saúde para fomento e ações de combate ao COVID-19.

Na operação, Cerca de 80 (oitenta) policiais federais e 8 (oito) auditores da CGU, estão dando cumprimento a 01 (um) Mandado de Prisão Temporária, 21 mandados de busca e apreensão sendo 16 (dezesseis) no município de Recife/PE, 03 (três) em Jaboatão dos Guararapes/PE, 01 (um) em Olinda/PE e 01 (um) em Paulista/PE Foi autorizado o compartilhamento de todos os elementos com a Controladoria-Geral da União (CGU), com o Ministério Público Federal (MPF), com o Ministério Público do Estado de Pernambuco (GAECO), com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e com a Polícia Civil de Pernambuco (DRACCO).