Eleições 2020

PSB oficializa João Campos como candidato à prefeitura do Recife

O PSB oficializou, nesta terça-feira (15), o deputado federal João Campos como candidato a prefeito do Recife. O evento ocorreu apenas com integrantes da direção executiva do PSB no Recife e foi transmitido de forma virtual, em razão da pandemia da covid-19.

Filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos tem 26 anos e, caso seja eleito, será o prefeito mais novo da história do Recife.

A coligação, batizada de “Frente Popular do Recife”, é composta por PSB, PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP, Solidariedade, PDT. O bloco terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, cerca de 40%.

A candidata a vice-prefeita na chapa será Isabella de Roldão, indicada pela direção nacional do PDT, que desidratou a pré-candidatura de Túlio Gadêlha, em troca da expectativa de apoio do PSB a Ciro Gomes na eleição presidencial de 2022.

Participaram a convenção do PSB, entre outros, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio.

“Estamos prontos para governar a cidade e unir os recifenses”, disse João Campos.

“Para escalar o craque do time, a gente nunca olha idade, olha o talento para furar gols. E João vai furar os gols e vai ajudar os companheiros a vencer cada partida”, afirmou Geraldo Julio sobre o candidato à sua sucessão.

Escolha da Vice

O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, indicou a ex-vereadora do Recife, Isabella de Roldão para compor a chapa como vice-prefeita, na qual o deputado federal João Campos (PSB), é o candidato à prefeitura do Recife.

A indicação ocorre após o PDT rejeitar o nome sugerido pelo deputado Túlio Gadêlha (PDT), que havia indicado Rodrigo Patriota para vice de João.

Nota oficial do PDT

Após um intenso e amplo debate, a Direção Nacional do PDT anuncia, com base nas Resoluçoes n⁰ 006/2019 e 003/2020, neste domingo (13/09), o apoio do partido à Frente Popular e à candidatura do deputado federal João Campos (PSB)  à Prefeitura do Recife.

Uma aliança que foi construída com muito diálogo, envolvendo diferentes agentes políticos e partidários, sempre  priorizando as demandas da população e com um olhar para a construção da cidade que queremos.

O PDT também tem a satisfação de anunciar a nossa participação na chapa majoritária encabeçada por João Campos, com a indicação da companheira Isabella de Roldão como vice. I

sabella foi vereadora do Recife, conhece muito bem a cidade, carrega os valores do PDT e mostrou seu compromisso com o povo recifense ao abrir mão de sua pré-candidatura à prefeita pela unidade no campo progressista.

Temos certeza de que, juntos, faremos uma campanha bonita e propositiva, para vencer as eleições e seguir avançando nas conquistas populares.

Carlos Lupi
Presidente Nacional do PDT