Cabo

Prefeitura do Cabo intensifica teleatendimento para prevenir o suicídio

Os centros e o  ambulatório de saúde mental também estão funcionando de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Prefeitura do Cabo intensifica teleatendimento para prevenir o suicídio

Campanha contra o suicídio no Cabo/ Foto: Divulgação

Publicado em 15 de setembro de 2020 - 12:54

Por

Durante o “Setembro Amarelo” – campanha de prevenção ao suicídio – a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho está intensificando o acesso da população aos canais de apoio e tratamento oferecidos no município.

“Quebrar o silêncio e buscar ajuda são os primeiros passos para preservar a vida”, afirmou Daniele Moura, coordenadora de Saúde Mental do Cabo.

As equipes dos Centro de Atenção Psicossocial  (Caps) e  o ambulatório de Saúde Mental estão trabalhando a temática da preservação e valorização à vida com atividades internas, rodas de conversas virtuais, participação em espaços de comunicação como rádios e divulgação de material informativo, além de ações nas salas de espera dos ambulatórios da rede de saúde.

“Diante do atual cenário, verificamos a necessidade de uma maior reflexão e cuidado em relação a saúde mental da população”, destaca Daniele.  Ela explica que a Secretaria de Saúde implantou durante a pandemia, o  teleatendimento para manter garantir o serviço psicológico aos que precisam de escuta e orientação. O teleatendimento de Saúde Mental também está disponível para o acolhimento de pessoas, dentro da Campanha do Setembro Amarelo.

“Mais de 90% dos casos de suicídio estão relacionados aos transtornos mentais”, afirma a coordenadora de Saúde Mental do Cabo.

Ver mais:

>> Retorno de barraqueiros nas praias do Cabo terá treinamento

>> Prefeitura do Cabo orienta retorno do comércio de barraqueiros nas praias

>> Programa Koban da PMPE será implantado no Cabo

 Os Caps são serviços de referência para os casos que necessitem de cuidado intensivo e/ou de reinserção psicossocial, além da retaguarda às equipes de saúde mental e saúde da família, nas suas especificidades. Oferecem atendimento diário a pacientes em sofrimento psíquico, permitindo o planejamento terapêutico.

Veja, abaixo, os números do serviço de Teleatendimento de Saúde Mental no Cabo de Santo Agostinho:

CAPS AD

·         3524 8753

·         3524 8815

CAPS Estação Cidadania

·         3524 1232

·         3524 1329

Caps Infantil Ciranda de Vida

·         3522 1488

·         3524 2798

 Ambulatório Municipal de Saúde Mental

·         3521 6356

·         3521 6371

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com