Vacinas

Na China, vacina contra Covid-19 será distribuída a partir de novembro

Isto será possível se os testes clínicos continuarem ocorrendo sem problemas.

Na China, vacina contra Covid-19 será distribuída a partir de novembro

O presidente da China, Xi Jinping/ Foto: Divulgação

Publicado em 15 de setembro de 2020 - 12:01

Por

O governo da China começará a vacinar a população contra a Covid-19 em novembro ou dezembro, segundo revelou uma especialista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China (CDC), nesta terça-feira (15).

A assessora chefe de biossegurança do CDC, Wu Guizhen, expressou sua crença de que as vacinas contra a doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 podem ter um efeito dentro de um e três anos, aponta o jornal estatal “Global Times”.

Cinco das nove vacinas que chegaram à terceira fase dos testes clínicos em todo o mundo são desenvolvidas pela China, então Wu disse que é o país asiático quem “lidera” a corrida para sua descoberta descobri-la.

“Fui injetada com uma vacina em abril, fui voluntária nos exames. Sinto-me bem agora”, explica.

Ver mais:

>> No Brasil, vacina contra a Covid-19 será distribuída no início de 2021

>> Retomadas de testes com a vacina de Oxford no Brasil começam hoje

>> Vacina contra Covid-19 seria tomada por 88% dos brasileiros, caso estivesse disponível

Wu Guizhen revelou que especialistas da Comissão Nacional de Saúde estão revisando “intensamente” as instalações de produção, e que, por enquanto, duas já receberam sinal verde das autoridades. Por se tratar de um vírus de “alto risco”, ela ressalta que é imprescindível que as vacinas sejam produzidas em um ambiente de pressão negativa, evitando que o patógeno seja filtrado para fora ou para outras salas.

Pelo menos duas vacinas experimentais já foram administradas a “centenas de milhares de chineses” sem contágios ou efeitos colaterais, conforme explicou há uma semana um diretor do Grupo Nacional de Biotecnologia da China (CNBG).

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com