Medidas

Ministra Damares estuda medidas contra filme ‘Cuties’ da Netflix

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, confirmou, na segunda-feira (14), que estuda medidas contra o filme ‘Cuties’ da Netflix acusado de promover a sexualização infantil.

Em mensagem no Twitter, Damares compartilhou uma reportagem da Veja sobre o assunto, e enfatizou: “Já estudamos que medidas podem ser tomadas”.

De acordo com a matéria, a ministra mobilizou assessores jurídicos do governo Jair Bolsonaro para buscar todos caminhos possíveis para proibir a exibição do controverso filme “Cuties” no Brasil.

Ver mais:

>> Ministra Damares enviará ao Congresso projeto para endurecer pena para pedófilos

>> Ministra Damares prepara distribuição de guia para fortalecer casamento

>> Jornalista que sugeriu ‘sexo entre ministra Damares e Jesus Cristo’ morre de infarto

Ainda na mesma rede social, Damares respondeu ao comentário de um seguidor, que indagou se a ministra já tinha ouvido falar do filme.

“Não vamos ficar de braços cruzados. Deixa comigo”, respondeu a ministra.

‘Cuties’

Uma menina de 11 anos, vivida pela atriz de origem senegalesa Fathia Youssouf, se muda com a família para a França e tem que seguir a criação religiosa imposta pela mãe. Para se se afastar das normas impostas pela mãe, Amy decide entrar para um grupo de dança formado por outras meninas de sua idade, as Mignonnes.

A liberdade dos movimentos do corpo é apresentada como resposta ao conservadorismo da criação imposta pela mãe. O figurino e as posições e coreografias desenvolvidas pelas crianças na obra é o que colocam a Netflix no centro da polêmica.