Positivo

Presidente do STF, Luiz Fux, testa positivo para Covid-19

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, informou nesta segunda-feira (14), por meio da Assessoria do STF que foi diagnosticado com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo a assessoria do STF, Fux está bem e decidiu procurar atendimento médico após ter apresentado aumento da temperatura corporal. Ainda de acordo com a assessoria, o presidente do STF seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

Fux tomou posse como novo presidente do STF no último dia 10. No discurso, que não aceitará agressões ao Supremo nem recuo no combate à corrupção. A cerimônia foi restrita, limitada a algumas autoridades e familiares do ministro.

Ver mais:

>> Ministro Luiz Fux é eleito presidente do Supremo Tribunal Federal

>> Luiz Fux toma posse como presidente do Supremo Tribunal Federal

>> Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Leia a íntegra da nota do STF:

A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.

A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).

Assessoria de Comunicação da Presidência