Polêmica

Paulo Coelho incita boicote à exportação de produtos brasileiros

Após reações negativas nas redes sociais, o escritor excluiu a publicação.

Paulo Coelho incita boicote à exportação de produtos brasileiros

Paulo Coelho. Foto: Marvin Zilm/Wikimedia Commons

Publicado em 14 de setembro de 2020 - 13:00

Por

O escritor Paulo Coelho causou revolta na web após fazer uma publicação pedindo o boicote de produtos que são exportados do Brasil para outros países.“Boicote exportações brasileiras ou o Taleban cristão controlará o país”, escreveu Paulo Coelho no Twitter. Depois da repercussão negativa, o autor excluiu a postagem.

Paulo Coelho é brasileiro, mas vive em Genebra na Suíça. Frequentemente, ele publica conteúdos contra em crítica ao presidente Jair Bolsonaro e à direita brasileira.

Ver mais: 

>>‘Não vamos interferir no mercado’, diz Bolsonaro sobre alta nos alimentos

Não demorou para que os internautas proferissem críticas ao escritor que teve seu nome nos trending topics do Twitter neste domingo (13).

“É muita falta de patriotismo e de compromisso com o futuro do País um brasileiro conhecido no exterior pedir e incentivar boicote aos nossos produtos. Faz, assim, o jogo da esquerda e de todos os que competem conosco mundo afora. Quem, além desses, ganha algo com essa palhaçada?!”, disse o deputado federal, o Major Vítor Hugo (PSL).

“Fazer campanha contra o seu próprio País? Não tem vergonha?? Bolsonaro foi eleito democraticamente e tem tanto apoio que será reeleito. Volte para os seus milhões e seus Alpes Suíços e deixe o Brasil para os brasileiros de verdade, os que trabalham para sustentar esta Nação”, criticou uma internauta.

Paulo Coelho pede boicote às exportações

Paulo Coelho pede boicote às exportações brasileiras. Foto: Reprodução/Twitter

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com