Respeito

Mendonça diz 'respeitar' a decisão de Daniel em apoiar Patrícia Domingos

O pré-candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM), se posicionou nesta segunda-feira, através de nota, sobre a decisão do deputado Daniel Coelho (Cidadania) que irá apoiar a delegada Patrícia Domingos (Podemos) nas eleições municipais do Recife.

Também pré-candidato da oposição à Prefeitura do Recife, Mendonça disse que “respeita” a decisão e que, caso esteja em um segundo turno, pretende ter o apoio de ambos.

Veja a nota de Mendonça:

“Continuo trabalhando para mudar o Recife com um projeto que passa pelo cuidado com as pessoas e com a cidade. Por um Recife melhor. Estaremos juntos no segundo turno”, afirmou Mendonça.

Daniel retirou sua candidatura para apoiar a Delegada. O anúncio surge em meio às especulações da não candidatura de Daniel, que visa um projeto de tirar o Recife do poder do PSB.

“Agora é hora da decisão”, introduz Daniel Coelho, em vídeo publicado no Twitter.

https://twitter.com/DanielCoelho23/status/1305502033089359876

 

Ver mais:

>> Daniel Coelho retira candidatura e declara apoio a Patrícia Domingos

>> Daniel Coelho afirma que oposição não tem intenção em derrotar PT/PSB nas eleições

>> PL declara apoio à candidatura de Mendonça Filho no Recife

Candidato de Bolsonaro

O ex-ministro Mendonça Filho do Democratas é o pré-candidato a prefeito mais associado pelo eleitorado do Recife ao presidente Jair Bolsonaro, com 32%, o dobro das citações dos segundos colocados Daniel Coelho (16%) e Delegada Patrícia Domingos (15%).

É o que aponta a pesquisa do Instituto Conectar, realizada entre os dias 01 e 03 de agosto de 2020, encomendada pela Executiva Nacional do Democratas e registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Com 800 entrevistas pessoais e margem de erro máxima de 3,5%, a pesquisa mostra que o deputado Alberto Feitosa, que se apresenta como o candidato de Bolsonaro, aparece em penúltima posição na associação com o presidente, com 7% e Charbel, 3%. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.