Eleições 2020

Cristiane Moneta é homologada candidata a prefeita em Abreu e Lima

Mesmo o PSB-PE reafirmando ser contrário a candidatura própria de uma majoritária no município.

Cristiane Moneta é homologada candidata a prefeita em Abreu e Lima

Cristiane Moneta durante convenção do PSB, em Abreu e Lima. Foto: Divulgação

Publicado em 14 de setembro de 2020 - 11:09

Por

A convenção aconteceu na tarde do domingo (13), confirmou o nome da ex-secretária de Finanças Cristiane Moneta, como o nome do PSB para a disputa da Prefeitura de Abreu e Lima. Em formato drive-in, o evento reuniu mais de uma centena de carros e apoiadores, no pátio da feira do município, na região central de Abreu e Lima.

Moneta, que disputa pela primeira vez uma eleição, é a candidata do atual prefeito do município, o pastor Marcos José, também do PSB. Para vice, a ex-secretária confirmou o nome do também pastor, Marcos Leite, do Republicanos.

Cristiane Moneta é homologada candidata a prefeita em Abreu e Lima

Cristiane Moneta durante convenção do PSB, em Abreu e Lima. Foto: Divulgação

Seis partidos fazem parte da aliança construída por Moneta: PSB, PSD, Republicanos, Avante, PSC e PSDB. Parte do PT, que oficialmente está apoiando outra candidatura, também está com Cristiane. O militantes alegam que a direção do Partido dos Trabalhadores não seguiu as regras estatutárias do partido e por isso questionam a legitimidade da decisão.

Dos 11 vereadores de mandato, cinco estão na base de apoio de prefeiturável: Senna (Republicanos), Jairo Kaíto (Avante), Carminha de Batânia (PSB), Elton (PSB) e Rubens Rodrigues (PSC). No total, a base deve contar com 102 pré-candidatos a vereador, a maior do município.

Animada, Cristiane Moneta acredita que o grupo deve sair vencedor nessas eleições. “Não estou aqui por peso do sobrenome ou por ser amiga do prefeito, e sim por ser uma escolha técnica do nosso grupo. Tenho a certeza que vamos sair vitoriosos desse processo”, afirmou a pré-candidata.

Decisão do PSB

A direção estadual do PSB de Pernambuco informou que a orientação é de não haver candidatura própria majoritária no município de Abreu e Lima. A informação foi repassada para os membros do antigo diretório municipal do PSB na manhã do domingo (dia 13). No último dia 30 de agosto, o mandato do grupo foi encerrado e a presidência do PSB estadual optou por nomear uma nova comissão provisória na cidade.

Posicionamento

A assessoria jurídica entrará com uma defesa no TRE e tem total segurança que a candidatura de Cristiane Moneta será garantida.

 
 
 
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com