Abreu e Lima

Pré-candidatura de Cristiane Moneta a prefeita é retirada pelo PSB

De última hora, a direção estadual do partido em Pernambuco decidiu não ter candidatura própria majoritária no município.

Pré-candidatura de Cristiane Moneta a prefeita é retirada pelo PSB

Cristiane Moneta. Foto: Reprodução/Facebook

Publicado em 13 de setembro de 2020 - 15:22

Por

A pré-candidatura de Cristiane Moneta a prefeita do município de Abreu e Lima deixa de existir a partir deste domingo, dia 13 de setembro, data em que o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB), se manifestou contrário a candidatura própria de uma majoritária.

Segundo fontes, a informação já foi levada para os membros do antigo diretório municipal do PSB na manhã deste domingo.

Decisão

Coincidentemente estava prevista para acontecer neste domingo (13), a convenção municipal para a escolha de candidatos e oficializar a pré-candidatura dos proporcionais e majoritário em Abreu e Lima, que acabou sendo adiada pelo partido em um primeiro momento. 

Segundo o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o intuito é evitar questionamentos jurídicos da convenção.

“Além das normas previstas na Legislação Eleitoral, os partidos têm seus próprios estatutos que prevêem diretrizes a serem seguidas. Estamos avaliando com cuidado como o processo poderá ser conduzido”, afirmou.

Surpresa

Parece ter sido uma decisão de última hora e que pegou a própria Cristiane Moneta de surpresa. Ainda no dia de ontem, sábado (12/09), a  então pré-candidata foi até as redes sociais e publicou que tinha firmado a parceria de mais um aliado para o pleito.
Hoje foi a vez do PSD confirmar que está do nosso lado. Agora a noite, na convenção do partido, os filiados bateram o martelo sobre o apoio a nossa pré-candidatura para a prefeitura da cidade”, escreveu Cristiane.
 
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com