Reunião

Filho de Bolsonaro, Jair Renan, se reúne com os Republicanos

Jair Renan, de 22 anos, filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, tem conversado com deputados do Republicanos, e a especulação é a de que deve ingressar na política pelas mãos do partido onde dois irmãos seus (Flávio e Carlos) já estão.

O filho 04 de Bolsonaro, já se encontrou com o deputado Julio Cesar (Republicanos-DF), na sexta-feira (11). Mas a conversa, diz o parlamentar, foi sobre um evento com a participação do filho do presidente. O deputado afirma que estudou o caso e a legislação não permite que o 04 estreie na política enquanto o pai estiver no Palácio do Planalto.

O parlamentar se refere à lei 64/1990, que diz que cônjuge e parentes do presidente da República (ou governador ou prefeito), “consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, são inelegíveis, a não ser em caso de reeleição (como nos casos dos outros filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos, o deputado Eduardo e o senador Flávio).

Ver mais:

>> Filho mais novo do presidente, Jair Renan Bolsonaro, de 22 anos, está com Covid-19

>> Carlos e Flávio Bolsonaro se aproximam de Crivella e se filiam ao Republicanos

Ao ser perguntado por um seguidor, nesta sexta-feira (11), Jair Renan respondeu “talvez” se ele seguirá carreira na política.

Carlos e Flávio Bolsonaro no Republicanos

O senador Flávio Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro e Rogéria Nantes, filhos e ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, se filiaram ao Republicanos, partido ligado à Igreja Universal cujo principal nome é o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O prefeito, que busca o apoio do presidente na reeleição deste ano, comemorou a adesão da família presidencial ao seu partido.

“É uma honra receber o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro no Republicanos. Tenho certeza de que eles chegam no nosso partido para somar. Parabéns e sejam bem-vindos”, escreveu Crivella em sua rede social.