Indicação

Túlio Gadelha retira candidatura, declara apoio João Campos e indica vice

O pedetista indicou o nome de Rodrigo Patriota para ser candidato a vice de João Campos.

Túlio Gadelha retira candidatura, declara apoio João Campos e indica vice

O deputado Túlio Gadelha e Rodrigo Patriota/ Foto: Divulgação

Publicado em 11 de setembro de 2020 - 16:27

Por

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), anunciou, em coletiva de imprensa, sua desistência de disputar a eleição no Recife e declarou apoio ao deputado João Campos (PSB).

“É hora de unir o campo de esquerda no Brasil e oferecer uma alternativa ao lulapetismo”, disse Gadêlha em referência a aliança do
PDT com o PSB.

Segundo a colunista Roberta Julgmann, Túlio indicou Rodrigo Patriota para a vice de João Campos.

O deputado criticou o PSB, em seu post no Instagram e citou o nome de Rodrigo Patriota, mas não cravou Rodrigo como vice de João.

Ver mais: 

>> Partido de Túlio desiste de candidatura própria para apoiar João Campos

>> PDT adia, mais uma vez, a convenção partidária para Prefeitura do Recife

>> PSB: Convenção para oficializar candidatura de João Campos é definida

“O PSB precisa fazer uma autocrítica. O Recife é a capital das desigualdades sociais, do desemprego, do engarrafamento. Foi a arrogância e a falta de autocrítica do PT, em 2018, que levou Bolsonaro à presidência do País. Estamos dando ao PSB do Recife uma oportunidade de fazer política com humildade, sem arrogância. Com o devido olhar para saúde e os profissionais da área. Vivemos uma pandemia. E o enfermeiro Rodrigo Patriota é única pessoa capaz de fazer esse diálogo crítico e propositivo”, escreveu Túlio.

PDT

O PTD Nacional, partido do deputado federal Túlio Gadêlha, deverá deixar corrida eleitoral e apoiar o candidato do PSB, João Campos nas eleições d Recife. Segundo informações do blog do Jamildo, o pedetista anunciará saída da disputa ainda nesta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa.

A decisão do PDT nacional visa obter apoio do PSB no projeto nacional de Ciro Gomes contra o presidente Bolsonaro.

O PDT contava com dois pré-candidatos a prefeitos do Recife. O deputado federal Túlio Gadêlha e a ex-vereadora Isabella de Roudão.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com