Rejeição

Senado tira do ar enquete com 98,5% de rejeição para reeleição de Alcolumbre

Isso aconteceu no início da noite de quinta-feira (10), no momento em que a PEC 33 só tinha apoio de 1,5% dos mais de dez mil participantes.

Uma enquete lançada pelo site do Senado Federal para a reeleição do atual presidente Davi Alcolumbre (DEM) foi retirada do ar, após registrar 98,5% de rejeição, entre os mais de 10 mil votos que recebeu.

A proposta de alterar a Constituição para permitir a reeleição dos atuais presidentes da Câmara e do Senado havia sido criticada por vários políticos e pessoas, na enquete promovida pelo site “eCidadania”, do próprio Senado, quando a gestão de Davi Alcolumbre produziu outro vexame: tirou a pesquisa do ar. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O presidente do Senado tem se articulado junto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para uma emenda em que permita a reeleição na mesma legislatura.

Ver mais:

>> Confira os senadores que assinaram PEC para reeleição de Maia e Alcolumbre

>> Fernando Bezerra foi o único senador de PE a favor da reeleição de Maia e Alcolumbre

>> Alcolumbre não acredita na prorrogação dos mandatos

A aliada do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) anunciou na quinta-feira (4), a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir a reeleição do parlamentar na presidência da Casa. A PEC pede reeleição de Maia e Alcolumbre nas presidências das Casas.

Na sexta-feira (4), a ‘PEC do Podemos’ atingiu o apoio de 27 senadores. Assim, a proposta será protocolada para começar a tramitar no Senado.

Entre os três senadores de Pernambuco na Casa, apenas o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) assinou a PEC.

Cabe ao próprio Alcolumbre pautar a PEC e, se for à votação, precisa de no mínimo 49 votos favoráveis entre os 81 senadores. A Câmara também teria de aprovar a medida, com no mínimo 308 votos entre os 513 deputados.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal