Alvo

Foragida, ex-deputada Cristiane Brasil vai às redes negar mandado de prisão

A filha de Roberto Jefferson é investigada por desvios de recursos destinados à assistência social na gestão do Rio de Janeiro.

Foragida, ex-deputada Cristiane Brasil vai às redes negar mandado de prisão

Cristiane Brasil é alvo da Operação Catarata. Foto: Luis Macedo. /Câmara dos Deputados"

Publicado em 11 de setembro de 2020 - 12:05

Por

Alvo da Operação Catarata deflagrada pela Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil, a ex-deputada Cristiane Brasil foi às redes sociais negar que recebeu mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (11). A filha de Roberto Jefferson é investigada por desvios de recursos que deveriam ter sido destinados a pessoas com deficiências na saúde do Rio de Janeiro.

À época dos supostos desvios, Cristiane Brasil era secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio e chegou a ser nomeada ministra do Trabalho no governo Temer. Segundo a ex-parlamentar, os agentes da polícia que estiveram na residência dela, não apresentaram nenhum mandado de prisão.

“Está aí o preço que pagamos por colocar nossa cara sob os holofotes, apontar, mexer com os poderosos. Já investigaram minha vida inteira e nunca encontraram nada. Mas continham tentando e não se importam em passar por cima da Lei para conseguirem o que querem. Os policiais que estiveram na minha casa não mencionaram nenhum mandado de prisão”, escreveu.

A polícia foi à casa de Cristiane, mas ela não está no Rio de Janeiro e afirmou que irá à delegacia ainda hoje.

O Mandado Mandado de Prisão Preventiva nº 0142722-88.2019.8.19.0001.01.0021-27, que continua pendente de cumprimento e pode ser conferido no link https://portalbnmp.cnj.jus.br/#/resumo-peca/148260298/1/%2Fpesquisa-peca foi expedido em 08/09/2020, por ordem da Juíza
ANA HELENA MOTA LIMA VALLE, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no processo nº
0142722-88.2019.8.19.0001, pelos crimes de integrar organização criminosa e corrupção.

Mandado de prisão contra Cristiane Brasil

Mandado de prisão contra Cristiane Brasil. Foto: Conselho Nacional de Justiça

 

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com