Força

Doriel Barros: “PT de PE estará mais fortalecido para as Eleições 2020”

Até esta quinta-feira (10) foram inscritos 509 candidatos a vereador no Estado, seis a mais do que há quatro anos.

Doriel Barros: “PT de PE estará mais fortalecido para as Eleições 2020”

Doriel Barros: "PT de PE estará mais fortalecido para as Eleições 2020". Fot: Divulgação

Publicado em 11 de setembro de 2020 - 18:03

Por

O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco prevê o lançamento de 32 candidaturas próprias majoritárias no Estado, um número 33,33% maior do que nas Eleições de 2016, quando o PT apresentou 24 candidatos próprios. O PT quer sair de 2020 mais forte.

Até esta quinta-feira (10) foram inscritos 509 candidatos a vereador no Estado, seis a mais do que há quatro anos. Os números definitivos serão conhecidos apenas após a deliberação sobre as coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, no dia 16 deste mês.

O PT propõe quatro candidaturas em municípios como mais de 100 mil habitantes: no Recife, com Marília Arraes; em Caruaru, com Marcelo Rodrigues; em Petrolina, com Odacy Amorim; e no Cabo de Santo Agostinho, com Ezequiel Manoel.

Ver mais:

>> PT lança campanha: “O Brasil precisa do PT. E o PT precisa de você”

>> Governo do PT na Bahia vai distribuir 50 milhões de doses da vacina russa no Brasil

>> Marília Arraes é criticada pelo PT após dizer que dialogaria com Bolsonaro, caso eleita

Em outras quatro cidades, todas na Região Metropolitana da Capital – Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Camaragibe – o Partido apoia candidatos de outras legendas.

“O Partido dos Trabalhadores tem trabalhado para fortalecer um projeto do sociedade e esse fortalecimento passa pelas eleições municipais. Por isso estamos buscando organizar os municípios para participar destas eleições”, explica o presidente da legenda em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros.

Em 17 municípios o Partido dos Trabalhadores conta com postulantes a vice-prefeito. Em 12 cidades, petistas integram chapa com prefeituráveis dos partidos da aliança; e, em outros quatro municípios, com candidatos a prefeito de outros partidos.

“O PT chega mais forte do que em 2016 devido aos ataques que sofremos no pleito daquele ano. Temos tudo para avançar, elegendo mais prefeitos e vereadores e fortalecendo nosso projeto de retomada da Presidência do Brasil, que passa pelo fortalecimento dos municípios. As mudanças no nosso País passam pelas eleições municipais. O Brasil precisa voltar a sonhar.”, disse Doriel.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com