Declaração

Bolsonaro: "Estamos praticamente vencendo a pandemia"

Em visita às obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL), em São Desidério, na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil está praticamente “vencendo a pandemia”. Segundo o presidente, o governo “fez tudo para que os efeitos [da pandemia] fossem minimizados”.

“Já começa a aparecer, em especial na mídia lá de fora que a mídia daqui de dentro é difícil de aparecer boa notícia que o Brasil foi um dos países que menos sofreu com a pandemia, dada às medidas tomadas pelo governo federal”, declarou.

O Brasil tem hoje 4.241.797 casos e 129.667 mortes por Covid-19.

Ferrovia

Nesta sexta-feira (11), Bolsonaro foi à Bahia para assinar a ordem de serviço para realização das obras da FIOL. O Exército brasileiro também esteve presente, além do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

“A ferrovia de integração oeste-leste é uma das obras mais importantes do Brasil e, sem dúvida nenhuma, a obra mais importante da Bahia”, declarou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

“Então, vamos interligar Ilhéus à Ferrovia Norte-Sul. E como vamos fazer a ferrovia do Centro -Oeste, no Mato Grosso, em breve teremos uma concessão que vai pegar desde a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), em Água Boa (MT), no Vale do Araguaia, até o porto de Ilhéus. Vamos transformar o agronegócio brasileiro com essas ferrovias. Já temos uma ligação norte-sul, passaremos a ter a ligação leste-oeste. E isso é transformador para uma região que é onde o agronegócio mais cresce no Brasil”, complementou Freitas.

Ver mais: 

>>Presidente Bolsonaro autoriza notificação a supermercados por causa de altos preços