Acessibilidade

Acessibilidade: Michele Collins visita Nova Conde da Boa Vista

Uma das maiores avenidas do Recife, a nova Conde da Boa Vista foi totalmente requalificada para melhorar a circulação de pessoas. Para garantir que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham acessibilidade, a vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP) foi conferir de perto.

Segundo a parlamentar, há um ano faz o acompanhamento das obras na via. “Estamos acompanhando de perto, viemos durante a obra e agora estamos vendo a conclusão. Estamos conferindo se a requalificação atende as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Pudemos ver que muita coisa mudou para melhor, mas ainda tem alguns ajustes para serem feitos”, explicou Collins.

Veja Mais

Vereadora Michele Collins fala da importância da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

 

Participando da visita, o cadeirante e Presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Isaac Machado, explicou que a Nova Conde da Boa Vista é inclusiva. “Me sinto incluído na sociedade. Antes não tinha rampas, nenhuma estrutura para pessoas com deficiência. Hoje conseguimos andar com mais tranquilidade”.

A Conde da Boa Vista é uma das vias mais importantes da Cidade do Recife e por ela, passam diariamente, mais de 300 mil pessoas. “Essa requalificação garantiu condições adequadas de mobilidade, imprescindíveis ao exercício da cidadania e ao direito de ir e vir das pessoas, ambos consagrados na nossa Constituição Federal”, finalizou Michele.