Compesa

Prefeitura do Cabo cobra da Compesa providencias no vazamento de esgoto em Gaibu

“Abordamos e cobramos sobre a necessidade desse trabalho prévio, para tentar antecipar o problema e evitá-lo. Notificamos a Compesa e eles iniciaram o processo de fazer o reparo e a limpeza.

Prefeitura do Cabo cobra da Compesa providencias no vazamento de esgoto em Gaibu

vazamento de esgoto em Gaibu. FOTOS: João Barbosa

Publicado em 9 de setembro de 2020 - 20:26

Por

A Secretaria de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho realizou, na manhã desta quarta-feira (9), uma fiscalização sobre as denúncias de vazamento de esgoto que foram feitas pelos moradores de Gaibu, no último feriadão de 7 de setembro. A ação contou com agentes ambientais e com técnicos de saneamento da Compesa e da BRK ambiental, que foram chamados para cuidarem do processo de resolução dos problemas citados.

De acordo com a gestão de saneamento da Compesa, as razões para os relatos de mau cheiro e vazamento se deveu, principalmente, em função do fluxo muito alto de pessoas que estiveram na praia de Gaibu nos últimos dias. Como existe uma ausência considerável de caixas de gordura dentro de imóveis e estabelecimentos, o acúmulo acabou chegando a um ponto insustentável e ocasionou as eventualidades.

Veja Mais

Fiscalização nas praias do Cabo leva ação lúdica sobre cuidados contra o Coronavírus

 

Prefeitura do Cabo orienta retorno do comércio de barraqueiros nas praias

 

Para corrigir isso, a Prefeitura do Cabo cobrou da Compesa resoluções preventivas, visando evitar problemas  futuros. Ações de manutenção da rede já foram tomadas, com o chamado curso de visita e com estudos de melhoria. As medidas  preventivas também começaram a ser feitas.

“Abordamos e cobramos sobre a necessidade desse trabalho prévio, para tentar antecipar o problema e evitá-lo. Notificamos a Compesa e eles iniciaram o processo de fazer o reparo e a limpeza. Com o feriado, a rede sofreu uma sobrecarga muito grande. Gaibu é uma área de população flutuante, onde o fluxo de pessoas muda rápido. Tivemos uma reunião e exigimos que esses reparos passem a ocorrer de forma preventiva, inclusive visando o próximo mês, que terá um feriado em contexto parecido com este último”, relatou Daniela Oliveira, gerente de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com