Recife

Geraldo: "Recife consolida estratégia de futuro como a cidade mais inteligente do Norte e Nordeste"

Na 6ª edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgada ontem (9), o Recife consolidou sua posição de liderança como cidade mais inteligente e conectada na Região Norte e Nordeste. A cidade ainda avançou 8 posições em relação ao último levantamento, saltando da 23ª para a 15ª em um total de 673 municípios analisados. O prefeito Geraldo Julio fez uma análise do resultado, que coloca o Recife como a única cidade do Norte e Nordeste entre os 26 primeiros colocados.

Para o prefeito, o resultado do ranking é fruto de uma estratégia de desenvolvimento que envolve a atuação decisiva do poder público e a atuação dos diversos setores da sociedade. “Está na estratégia de futuro do Recife uma cadeia econômica que inclua as pessoas e sua capacidade de criar, inovar e se conectar. Costumo dizer que somos uma cidade sem petróleo, terras para agricultura ou grandes plantas industriais, mas temos na capacidade da nossa gente, nossa maior riqueza e o potencial é enorme “, disse o prefeito.

Na 6ª edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgada ontem (9), o Recife consolidou sua posição de liderança como cidade mais inteligente e conectada na Região Norte e Nordeste.
Foto: Divulgação

“Também fizemos uma série de soluções nos serviços públicos e programas da Prefeitura em áreas como Educação, com a Escola do Futuro a robótica, Mobilidade, invertendo prioridades e incluindo as pessoas, Ciência Tecnologia e Inovação em parceria com o nosso parque tecnológico, entre tantas outras, que consolidaram esse avanço. Um Recife conectado e gerando oportunidades e renda para sua gente sempre foi o objetivo”, concluiu.

Veja Mais 

Prefeitura do Recife apresenta projeto para o terreno do antigo Aeroclube

 

Prefeitura do Recife inicia recuperação dos bancos de concreto da orla de Boa Viagem

No ranking que avalia todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, o Recife despontou nas áreas de Empreendedorismo com a 8ª posição, Mobilidade e Acessibilidade, em 9º lugar, Tecnologia e Inovação em 11º e Saúde, com a  12ª posição em todo o país.

“O mais interessante deste ranking de cidades inteligentes e conectadas é que o processo considera a cidade inteligente como uma cidade sustentável. Uma cidade que pensa e que coloca as pessoas em primeiro lugar, e não apenas a tecnologia. Uma cidade inteligente não é uma cidade que usa intensivamente os recursos tecnológicos, mas que usa a tecnologia em favor das pessoas, pensando em oferecer melhores serviços e qualidade de vida para os cidadãos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Guila Calheiros.

 

Este ano, as cidades consideradas as mais inteligentes e conectadas no ranking Connected Smart Cities foram São Paulo (SP), em primeiro lugar, Florianópolis (SC), em segundo, e Curitiba (PR), em terceiro. Fazendo o recorte nordestino da pesquisa, após o Recife temos Salvador (BA) e Fortaleza (CE), que aparecem em 27º e 29º, respectivamente. Os indicadores do Ranking Connected Smart Cities 2020 estão disponíveis no site: http://ranking.connectedsmartcities.com.br/.