Dispensada

Contrária a Bolsonaro, Rachel Sheherazade é demitida do SBT, diz Uol

Âncora do SBT Brasil foi avisada ontem (8) de que seu contrato não será mais renovado.

Contrária a Bolsonaro, Rachel Sheherazade é demitida do SBT, diz Uol

Rachel Sheherazade. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 9 de setembro de 2020 - 08:43

Por

Após nove anos no SBT, a emissora não vai mais renovar com a jornalista Rachel Sheherazade. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, a âncora do SBT Brasil foi avisada ontem (8) de que seu contrato expira no dia 31 de outubro. Sheherazade ficou conhecida pelos fortes posicionamentos durante o jornal, inclusive contra o governo de Jair Bolsonaro.

A emissora de Silvio Santos vem se aproximando do presidente Bolsonaro nos últimos tempos. O SBT agora sebeneficia da medida assinada pelo governo federal, que tira a exclusividade da Rede Globo de exibir jogos de futebol no Brasil. Além disso, o genro de Silvio Santos, Fábio Faria, esposo de Patrícia Abravanel, é chefe do Ministério das Telecomunicações.

Ainda de acordo com a informação divulgada no Uol, um dos pontos que também pode ter contribuído para o desligamento de Rachel Sheherazade, é a remuneração elevada da jornalista. Estima-se que o SBT pagava um salário de R$ 200 mil mensais.

Rachel estava no SBT desde 2011, tendo ido à rede da emissora após trabalha na TV afiliada, na Paraíba. Segundo o colunista vem sendo sondada pela CNN Brasil.

Tudo indica que Sheherazade será substituída pela jornalista Márcia Dantas, que já apresenta o telejornal em alguns dias.

 

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com