Entrevista

Segurança: "Olinda vai receber unidade do CORE no Morro do Peludo, em Ouro Preto", diz prefeito

Segurança é um dos assuntos mais abordados na série de entrevistas por meio de live idealizada pela Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) em parceria com o site Portal de Prefeitura. E nesta terça-feira, dia 8 de setembro, a atração recebeu o atual prefeito de Olinda e pré-candidato a reeleição, Professor Lupércio Carlos (SD).

Na ocasião, o gestor conversou com o jornalista e radialista Rodolfo Kosta sobre as ações ao longo dos três anos e nove meses, além do que ainda espera fazer na cidade caso conquiste mais um mandato de quatro anos como prefeito.

Lupércio informou que em reunião com a secretaria de Defesa Social, fechou uma parceria para instalar unidade do CORE (Coordenação de Operações e Recursos Especiais).

Segurança: "Olinda vai receber unidade do CORE no Morro do Peludo, em Ouro Preto", diz prefeito
Prefeito de Olinda, professor Lupércio Carlos (SD). Foto: Portal de Prefeitura

“Tivemos uma reunião com o chefe da Polícia Civil e todo o pessoal da SDS. Fechamos uma parceria para que no antigo terreno da Tv Globo, no Morro do Peludo, se instale uma unidade do CORE. Na verdade, será uma extensão da Polícia Civil, em Ouro Preto”, revelou o prefeito.

Segundo Lupércio, ainda não há prazo, mas, alguns trabalhos de reparos já foram iniciados na entrada do trecho do Morro do Peludo. Contudo, adiantou que há uma vontade muito grande para que o quanto antes seja realizada a instalação da unidade que é ligada a Polícia Civil, mostrando assim o compromisso com a segurança na cidade de Olinda.

Eleições 2020

Lupércio que busca reeleição na cidade de Olinda conta atualmente com 11 partidos para disputa do pleito deste ano. O prefeito destacou o apoio construído na Câmara Municipal de Vereadores formando maioria com 13 parlamentares na bancada do governo e apenas quatro na oposição, do total de 17.

No próximo dia 16 de setembro (data limite para convenções partidárias), o Solidariedade confirma a homologação do prefeito em busca de mais um mandato e a permanência do nome de Márcio Botelho como vice na chapa.