Eleições 2020

PSOL Recife ratifica indicação de Severino Alves para vice de Marília Arraes

Decisão do PSOL é fruto de uma tática eleitoral para formar uma Frente de Esquerda no Recife.

PSOL Recife ratifica indicação de Severino Alves para vice de Marília Arraes

PSOL quer formar uma Frente de Esquerda no Recife. Foto: Divulgação/Montagem/Portal de Prefeitura

Publicado em 8 de setembro de 2020 - 08:03

Por

O Diretório Municipal do PSOL Recife oficializou, em reunião realizada na noite da última sexta-feira (4), a indicação do nome de  do presidente estadual do PSOL, Severino Alves, para vice-prefeito de Marília Arraes (PT) nas eleições municipais deste ano. O PSOL  marcou a sua convenção para o próximo dia 12, às 19h, em formato virtual.

Ao formar aliança com a petista, Severino Alves salienta que decisão é uma tática eleitoral para a construção de uma Frente de Esquerda na disputa. “Já estamos construindo junto ao PT essa aliança que é programática e tática”, disse Severino.

Leia na íntegra a decisão

Em função da provável construção de uma Frente de Esquerda nas eleições municipais de Recife em 2020, sinalizada publicamente pela pré-candidatura de Marília Arraes do PT, o Diretório Municipal do PSOL Recife definiu como tática eleitoral prioritária a formação de uma aliança política com essa candidatura em acordo com as resoluções aprovadas pelo Diretório Nacional do PSOL;

– Considerando que a definição final sobre as coligações e sobre a tática eleitoral do PSOL para as eleições municipais de 2020, conforme resolução do DN, inclusive se for o caso, compondo à Chapa Majoritária como parte de uma FRENTE , caberá ao próprio DM do Recife;

– Respeitando a dinâmica interna e às resoluções políticas e de tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores e sua candidatura majoritária.

A Direção Municipal do PSOL Recife resolve:

1) Indicar o nome do filiado SEVERINO SOUTO ALVES para o cargo de VICE da chapa majoritária liderada por Marília Arraes do PT.

2) Convocar a convenção partidária do PSOL Recife em modo virtual para o sábado dia 12 de setembro de 2020. 


Recife, 04 de setembro de 2020

Diretório Municipal do PSOL Recife

Sem candidatura própria

O PSOL nacional decidiu apoiar a candidata Marília Arraes (PT) nas eleições municipais do Recife. Essa é a primeira aliança devidamente formalizada da petista no pleito eleitoral. Ao declarar apoio a Marília, o PSOL rejeitou, em votação, a possibilidade de lançar uma candidatura própria para a disputa.

A decisão ocasionou na retirada do ex-deputado federal, Paulo Rubim, nome cotado inicialmente para concorrer nas eleições. Em nota, Juliano Medeiros, presidente nacional do PT, confirmou a aliança, a fim de formar uma frente de oposição ao bolsonarismo no estado.

“Foi rejeitado em votação no Diretório Nacional do PSOL, por 35 votos contrários e 28 votos a favor, o recurso apresentado por filiados do PSOL do Recife que solicitava a realização de prévias para a disputa eleitoral majoritária na capital pernambucana em 2020. O pedido apreciado na tarde de sábado (8), ao ser rejeitado, reafirma a decisão do Diretório Municipal do PSOL em Recife de formação de uma frente de oposição ao governo municipal e ao bolsonarismo em Pernambuco”, afirma trecho da nota.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com