Jaboatão

Procon Jaboatão lança Mutirão Digital para renegociação de dívidas

Através desta plataforma online, os jaboatonenses poderão renegociar até o dia 18 de setembro, dívidas com empresas de vários segmentos.

Procon Jaboatão lança Mutirão Digital para renegociação de dívidas

Procon Jaboatão lança Mutirão Digital/ Foto: Divulgação

Publicado em 8 de setembro de 2020 - 10:48

Por

Será lançado, nesta terça-feira (8), o Mutirão Digital do Procon Jaboatão Negocia. Todo o desenvolvimento da atividade será através do site procon.jaboatao.pe.gov.br, onde poderão ser apresentadas solicitações de acordo e propostas.

As dificuldades geradas pela pandemia da Covid-19 impuseram uma nova forma de pensar para realização de programas sociais, gerando alternativas para a prestação de serviço público aos consumidores, em sintonia com as recomendações de saúde das autoridades competentes.

O mutirão digital zela pela aplicação do diálogo, oferecendo oportunidade ao consumidor para liquidar a dívida com juros menores e melhores condições de pagamento. O mutirão zela pela aplicação do diálogo, oferecendo ao consumidor a liquidação da dívida com juros menores e melhores condições de pagamento.

No ato de negociação, pretende-se que sejam submetidas dívidas vencidas ou a vencer decorrentes de empréstimos, financiamentos, contratos de crédito ao consumo, prestação de serviços, aquisição de produtos, independente do montante. Podem participar pessoa física, maior de idade e capaz, ou jurídica, com o mínimo de disponibilidade financeira para quitar a dívida.

Ainda segundo Rangel, o mutirão será importante, sobretudo para aqueles que foram mais afetados pela pandemia. “O consumidor de Jaboatão está no vermelho, está superendividado, muito em razão da pandemia. Isso porque o comércio informal praticamente parou e muitos empregos de carteira assinada ficaram suspensos nesse período, como garçons, pessoas que trabalham em restaurantes, entre outros. Avaliamos que o consumidor está mais vulnerável que nunca, então esse mutirão vai ajudar, principalmente, os mais vulneráveis socialmente”, disse o superintendente.

Em um mutirão do ano passado, que foi presencial, o órgão municipal recebeu mais de 2.500 pessoas. Este ano, de forma on-line, a expectativa é de aumentar para mais de quatro mil pessoas.

“Não há uma análise exata de quanto deve ser negociado porque é uma análise diferente. Mas como pode ser acessado facilmente de qualquer equipamento, devemos receber mais pessoas tentando renegociar os débitos. Então deve passar de R$ 2 milhões negociados”, informou Rangel.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com