Recife

Prefeitura do Recife divulga novos locais das Estações Itinerantes de combate à Covid-19

Oito novas localidades do Recife serão beneficiadas, nesta semana, com a distribuição de máscaras e de informações sobre a pandemia, nas Estações Itinerantes de Combate à Covid-19.

Além disso, os profissionais de saúde da Prefeitura do Recife também vão levar os itens de proteção e orientações nas ações porta a porta nas comunidades mais vulneráveis e nas visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu mais de 350 mil máscaras em dois meses de ações, fora os itens de proteção entregues por outras secretarias municipais.

Com o feriado da Independência do Brasil na segunda-feira (7), nesta semana as Estações Itinerantes de combate à Covid-19 serão montadas a partir desta terça (8) e seguem até a sexta-feira (11).

Prefeitura do Recife divulga novos locais das Estações Itinerantes de covid-19/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

As tendas vão estar no Marco Zero (Bairro do Recife), no Alto Santa Terezinha, em Casa Amarela, no Compaz Miguel Arraes (Madalena), na Estância, no Pina, em Passarinho e na UR-1 (Cohab). As estações funcionam das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

A ação voltada aos grupos de risco da covid-19 acontecerá, ao longo desta semana, no Distrito Sanitário 8, que inclui bairros da Zona Sul do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais das equipes de Saúde da Família vão levar máscaras, panfletos específicos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Além das estações itinerantes e da visita às casas das pessoas dos grupos de risco, a Sesau Recife também vai continuar levando máscaras, kits de higiene e informações nas ações porta a porta em áreas de maior vulnerabilidade social.

Prefeitura do Recife divulga novos locais das Estações Itinerantes de covid-19/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Na terça-feira (8), será a vez da comunidade Rei do Gado, nos Torrões. Já na quarta (9), os agentes de saúde vão até a comunidade Alto Bom Jesus, em Sítio dos Pintos. Na quinta (10), haverá ação no Habitacional Hélio Mariano, na Linha do Tiro.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife