Opinião

'Povo quer voltar a viver', defende Carreras sobre praias lotadas

Em posicionamento sobre a aglomeração nas praias no feriadão da Independência do Brasil (7), o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) disse nas redes sociais que esse “é um retrato da realidade do sentimento da maioria do povo brasileiro que quer voltar a viver”.

Assim como em grandes litorais dos demais estados, em Pernambuco, a lotação nas praias do Recife não foi diferente. Mesmo com a reabertura das praias, as recomendações para seguir os protocolos de saúde continuam em função da pandemia do novo coronavírus. O distanciamento social é um desses protocolos, mas que não foi seguido pela maioria das pessoas.

Para Carreras, a aglomeração nas praias não são uma exceção do feriadão.

“As aglomerações que vimos na imprensa e nas redes sociais,de Norte a Sul do País,não são uma exceção do feriadão. É um retrato da realidade do sentimento da maioria do povo brasileiro que quer voltar a viver. Só não enxerga quem é hipócrita. O povo passou de fase e ninguém segura”, justificou.

Felipe Carreras se colocou a favor dos novos protocolos de flexibilização, mas apontou que  “Talvez seja gente querendo propagar terror onde não há”, em resposta a um seguidor que o questionou sobre países que afrouxaram as medidas de segurança e estão fechando as portas novamente em razão do aumento do número de casos de Covid-19.

Este foi o primeiro feriadão que marcou a retorno dos barraqueiros às praias de Pernambuco após mais de quatro meses sem poder trabalhar.

Carreras citou como exemplo ainda a reabertura de shoppings, academias e igrejas e disse que o índice de casos está caindo em Pernambuco. “Mas parece que tem gente que quer viver confinada e ver tudo fechado mesmo os casos caindo a cada dia”.