Estabilidade

Mourão esclarece que o apoio do Centrão oferece ‘maioria estável’ ao governo

Bloco de partidos vem estabelecendo acordo com o atual governo, causando insatisfação entre os bolsonaristas.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), esclareceu a aliança que o governo vem tendo com o bloco de partidos conhecidos como Centrão.

Em entrevista ao programa Poder em Foco, Mourão declarou:

“Hoje em dia, da forma como está estruturado o Congresso brasileiro, fragmentado como é, se você não tiver o apoio desses partidos do Centrão, você não consegue ter uma maioria estável”, esclareceu o vice-presidente.

E também informou que “no primeiro momento o presidente julgou que por meio das bancadas temáticas, que são integradas por diversos partidos, ele conseguiria atingir esse objetivo. E também não foi feliz, ele sabe disso.”

Para Mourão, a administração de Bolsonaro teve a virtude de identificar a ineficácia da estratégia de articulação política inicial e redirecionar os esforços.

Na opinião do vice-presidente, a mudança não é incoerente com o discurso de renovação política pregado pelo presidente.

“A nova política, que o presidente sempre advogou, o ponto focal dela é nós não estarmos envolvidos em corrupção. Esse era o ponto focal”, disse.

Mourão refere-se à prática de entregar partes do governo, como estatais e ministérios inteiros, nas mãos de políticos. Segundo ele, esse tipo de prática não existe hoje como ocorreu em administrações anteriores.

Recentemente o PSD, partido do bloco do Centrão, recebeu mais um ministério com o deputado e agora ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O presidente Bolsonaro também deu posse a Marcos Pontes, agora como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que já estava sob comando de Pontes, foi desmembrado pela Medida Provisória nº 980/2020 nos novos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e das Comunicações.

Na semana passada, o ministro fez um balanço das ações de sua pasta na área das comunicações

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com