Alfinetou

Moro sobre protestos: ‘brava gente brasileira que luta por dias melhores’

No Twitter, o ex-ministro da Justiça apoiou os atos contra Bolsonaro no Dia da Independência.

Moro sobre protestos: ‘brava gente brasileira que luta por dias melhores’

Ex-ministro Sergio Moro. Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Publicado em 8 de setembro de 2020 - 08:38

Por

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, usou as redes sociais para manifestar apoio aos diversos atos contra o presidente Jair Bolsonar nesta segunda-feira (7), Dia da Independência.

“Parabenizo toda essa brava gente brasileira que não desiste de lutar por dias melhores”, escreveu Moro em publicação com a imagem da bandeira do Brasil.

Uma postagem anterior do ex-ministro mostrou uma carreata em favor da Operação Lava Jato.

STF anula sentença de Moro no caso Banestado

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 25 de agosto anular uma sentença proferida pelo ex-juiz Sergio Moro no caso Banestado, esquema de corrupção ocorrido no Banco do Estado do Paraná, na década de 1990. Na decisão, o colegiado entendeu que houve quebra de imparcialidade na sentença.

A decisão anulou a condenação do doleiro Paulo Roberto Krug pelo fato de o ex-juiz ter tomado, na fase de assinatura do acordo de colaboração premiada, depoimentos de delatores, participando da produção de provas durante a fase de investigação.

A anulação foi decidida com base no regimento interno da Corte porque a votação terminou em empate. Os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela anulação da condenação. Edson Fachin e Cármen Lúcia manifestaram-se pela manutenção da sentença e pelo reconhecimento da regularidade da conduta de Moro.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com