Recife

No Recife, Escola Complexo Luiz Vaz de Camões ganha quadra poliesportiva requalificada

Esporte e lazer estão garantidos para os alunos da Escola Municipal Complexo Luiz Vaz de Camões, no Ipsep, quando as aulas presenciais retornarem. Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito Geraldo Julio visitou a quadra poliesportiva da unidade que foi totalmente requalificada. Ao todo mais de 500 alunos vão ser beneficiados.

A escola é o primeiro equipamento da rede de ensino municipal que abriga em um mesmo terreno desde a Educação Infantil e anos finais do Ensino Fundamental, incluindo as turmas de correção de fluxo.  

Durante a visita, o prefeito Geraldo Julio lembrou que a requalificação marcou o Dia do profissional de Educação Física, comemorado esta semana.

Prefeito Geraldo Julio visita entrega de quadra em Escola/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

“Estamos hoje conferindo a reforma da quadra aqui na Luiz Vaz. Aqui acontecem as aulas de educação física, as festividades da escola e outras atividades pedagógicas também.  Essa é uma das 1500 obras que estamos fazendo na cidade este ano”, disse o prefeito.

A quadra poliesportiva de 650 m² passou por uma reforma completa, com pintura e demarcação de linhas, instalação de refletores, recuperação da coberta, da arquibancada e do piso. Os alunos poderão praticar esportes como basquete, futebol, handebol e vôlei, entre outras atividades físicas.

O local também conta com banheiros com chuveiros, vestiários, almoxarifado e sala administrativa. Todos os locais passaram por reforma de piso e pintura. A área total da intervenção é de 780m². 

Prefeito Geraldo Julio visita entrega de quadra em Escola/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Os alunos da Luiz Vaz de Camões foram transferidos para o novo prédio da Imbiribeira em fevereiro deste ano. O terreno possui uma área total de 2.461,5 m2 e uma área construída de 2.310 m2. São 13 salas de aula, 01 Sala de Recursos Multifuncionais, 01 biblioteca, além das salas administrativas, cozinha, refeitório, banheiros acessíveis e quadra poliesportiva.

A unidade escolar possui em sua equipe técnica gestor, vice-gestor, duas coordenadoras pedagógicas e 12 professores. A escola possui 564 alunos em turmas de Anos Finais (6º ao 9º ano) e de correção de fluxo (Travessia e Educação de Jovens e Adultos).

Prefeito Geraldo Julio visita entrega de quadra em Escola/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O antigo prédio da Luiz Vaz de Camões abrigou a nova unidade educacional da Rede de Ensino do Recife, a Escola Municipal Clarice Lispector, também localizada no Ipsep. A escola tem turmas da Educação Infantil (grupos 4 e 5) até os Anos Iniciais (1º ao 5º ano), além da Educação de Jovens e Adultos. No total, a Rede de Ensino do Recife conta com 315 unidades, sendo 84 creches e 231 escolas.

Prefeito Geraldo Julio visita entrega de quadra em Escola/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife