Declaração

Mourão revela que Bolsonaro ainda não o chamou para ser vice em 2022

Presidente disse que se for convidado para compor chapa com Bolsonaro, aceitará ser candidato à reeleição.

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), revelou, nesta sexta-feira (4), que o presidente Jair Bolsonaro ainda não o convidou para ser vice na provável reeleição em 2022. Apesar de não saber se vai estar na chapa de Bolsonaro, Mourão falou que, se for chamado, será candidato mais uma vez. As informações são do Uol.

“Uma vez candidato pelo presidente Bolsonaro para permanecer junto com ele, serei candidato”, ponderou.

Indagado sobre a possibilidade de Bolsonaro cogitar outro nome para ser vice, Mourão respondeu que é melhor “aguardar o futuro”.

“Pois é, então temos que aguardar o futuro. Lembrando uma frase do grande filósofo Dino Sani que foi técnico do time Internacional de Porto Alegre: em futebol se ganha, se perde, ou se empata”, disse Hamilton Mourão.

As declarações de Mourão foram feitas nesta sexta-feira (4), no evento do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o qual o vice-presidente é líder. Na ocasião, Mourão falou sobre os índices de desmatamento na Amazônia. Segundo ele, existe uma meta para que, até o final do governo em 2022, os indicadores do desmatamento estejam abaixo da média. Mourão ainda lembrou  aumento na exploração da Amazôna ocorreu nos governos do PT.

“Nós temos que lembrar o seguinte: essa questão de desmatamento veio aumentando desde 2012. O auge do desmatamento, de queimada no Brasil, foi em 2004, no governo do presidente Lula. Naquele momento, a ministra era Marina. Se fez um planejamento e houve uma redução significativa”, pontuou

O general completou que a partir de 2012, no governo de Dilma Rousseff, foi que iniciou o aumento de ilegalidades no bioma. “A nossa meta qual é? Chegarmos em 2022, ou seja, no final desse mandado do presidente Bolsonaro, com índices de desmatamento e queimadas abaixo das médias históricas”, explicou.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal