Educação

Mendonça discute políticas e projetos de Educação com o ministro Milton Ribeiro

O ex-ministro Mendonça Filho reuniu-se nesta sexta-feira (04/09), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para discutir políticas de educação no país. “A pauta principal da nossa conversa foi a educação básica. Neste ano de debate municipal, a educação infantil e o ensino fundamental merecem um olhar especial”, defendeu. Mendonça conversou com o ministro sobre a importância de os municípios terem cada vez mais o apoio do Governo Federal para políticas públicas como a alfabetização e a educação infantil.

Segundo Mendonça, o ministro reafirmou o compromisso do Governo Bolsonaro com a educação básica e a disposição de trabalhar sintonizado com estados e municípios na busca pela melhoria da qualidade do ensino. “O novo Fundeb é uma grande conquista. Vai mais que dobrar os recursos da União para financiamento da educação básica no Brasil. É muito importante o respaldo do Governo Federal para que esses recursos possam ser bem aplicados na política de alfabetização, melhorando a qualidade e aumentando a oferta de vagas na educação infantil, afirmou o ex-ministro.

Após a reunião, Mendonça destacou que a sua gestão priorizou a educação básica com ações como a política de educação integral, de alfabetização, de formação de professor, a BNCC e a reforma do ensino médio. “Como educador, o ministro é muito sensível a todas essas pautas e concorda que a qualidade da educação é o foco principal. Assim como, combatendo a evasão e a repetência”, afirmou Mendonça.

 

Mendonça Filho: “Eu apoio a opção da escola cívico-militar”, declara ex-ministro da Educação

“Eu apoio a opção da escola cívico-militar! Visitei como ministro da Educação uma das primeiras instituições de educação dentro dessa lógica cívico-militar, em Manaus, Norte do país. Um grande sucesso. Uma gestão nossa na prefeitura e tendo adesão da própria comunidade, a gente pode ofertar”, destacou o democrata.

Sobre a construção de parceiros à pré-candidatura do Recife, Mendonça relembrou que soma um grupo com quatro partidos para disputa do pleito. Além do próprio DEM que é presidido no Recife pela deputada estadual Priscila Krause, ainda possui o apoio do PTB que é liderado em Pernambuco pelo ex-ministro e ex-senador, Armando Monteiro Neto e o PSDB do ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo que também se junta ao grupo.