Jaboatão

Jaboatão inicia verão neste feriado com atividades de lazer na orla

A abertura do verão, no município do Jaboatão dos Guararapes, acontecerá neste feriadão. No sábado (6), haverá distribuição de pulseirinhas de identificação entre as crianças com nome e contato dos pais ou responsáveis, além de entrega de sacolinhas de lixo aos comerciantes e banhistas.

No domingo (6) e segunda-feira (7), haverá ciclofaixa, com 9,5 quilômetros de extensão, iniciando na Avenida Beira Mar, nas proximidades da Caixa Econômica, passando pelas avenidas Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco e Rua Padre Nestor de Alencar, indo até a Ponte do Paiva, em Barra de Jangada.

Abertura do verão no Jaboatão dos Guararapes acontece neste feriadão com atividades de lazer na orla/ Foto: Chico Bezerra/PJG

Todo o trajeto da ciclofaixa foi sinalizado com pintura e placas e serão instalados cones para evitar a invasão de automóveis na via dos ciclistas. Orientadores e agentes de trânsito estarão atuando ao longo do percurso para garantir a segurança de todos.

Também serão montados pontos de apoio para hidratação, alongamento, distribuição de salada de frutas, banheiro ecológico e manutenção das bicicletas. A ciclofaixa funcionará aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância da ciclofaixa na abertura do verão. “Criamos um roteiro onde os ciclistas poderão percorrer 9,5 km com tranquilidade e segurança. Estamos dando todo o suporte necessário, inclusive com pontos de apoio para que os domingos e feriados possam ser aproveitados por quem pratica ciclismo em Jaboatão”, ressaltou o gestor.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes