Jaboatão

Jaboatão abre mil vagas em cursos gratuitos de ensino a distância

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, abre inscrições, nesta sexta-feira (3), para cursos gratuitos de ensino a distância (EAD) em diversas áreas profissionais. As aulas são destinadas aos jovens do município, com idade entre 15 e 29 anos, e terão carga-horária de até 80 horas, por um período de 30 dias. Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 vagas, 250 por mês, até dezembro.  e podem ser realizadas no site jaboatao.pe.gov.br. Os próximos cadastros poderão ser feitos nos dias 5 de outubro, 9 de noAs inscrições para a primeira remessa se estendem até o domingo (6)vembro e 7 de dezembro.

Todos os alunos que concluírem os cursos receberão certificados emitidos pela Faculdade Elo. Entre as mais de mil opções disponíveis, destaque para os cursos preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); de 3D e Games; Administração; Animação e Design; Arquitetura e Engenharia; Biomedicina; Contabilidade; Culinária e Gastronomia; Doces e Confeitaria; Estética e Beleza; Finanças; Fotografia e Vídeo; Idiomas; Informática e outros.

Testes da Covid-19 são realizados em pessoas em situação de rua pela Prefeitura de Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã desta quarta-feira (2), mais uma ação voltada para a população em situação de rua.

Em uma estrutura montada sob o Viaduto Geraldo Melo, no bairro de Prazeres, as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e a de Saúde realizaram testagem para diagnóstico do novo coronavírus e doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e HIV.

Além disso, a prefeitura intensificou o quantitativo de kits de café da manhã e banho, serviços que têm sido reforçados ao longo desse período de pandemia.

O resultado dos testes são entregues aos usuários em apenas 30 minutos. A partir da confirmação, o encaminhamento para as unidades de assistência é realizado automaticamente.

“Nosso trabalho com a população em situação de rua é permanente. Agora, com esta pandemia, estamos reforçando os serviços, tendo em vista que são pessoas que estão em uma situação maior de vulnerabilidade”, comentou a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessoa.