Cabo

Retorno de barraqueiros nas praias do Cabo terá treinamento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, montou um esquema estrutural com métodos tecnológicos para facilitar a fiscalização deste tipo de comércio.

Retorno de barraqueiros nas praias do Cabo terá treinamento

Praia de Calhetas no Cabo de Santo Agostinho/ Foto: Divulgação

Publicado em 2 de setembro de 2020 - 11:12

Por

Seguindo recomendação do Governo do Estado, que determina o retorno do comércio de barraqueiros nas praias de Pernambuco, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, montou um esquema estrutural com métodos tecnológicos para facilitar a fiscalização deste tipo de comércio.

Cerca de 200 barraqueiros já foram registrados em um sistema desenvolvido virtualmente e receberão um adesivo para leitura de QR Code. Assim, o fiscal poderá fazer a leitura do adesivo e identificará se a situação de registro do barraqueiro estará regularizada. Uma cartilha de orientação também será entregue.

Antecipando-se ao retorno do comércio dos barraqueiros, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho já havia realizado um treinamento especial com cada um deles, orientando como se procederá à volta, que devem cumprir normas para impedir possível contágio da Covid-19.

Os protocolos terão como base a quantidade de ambulantes volantes nas mesmas áreas, evitando grande aglomeração. O atendimento presencial nas praias também terá horário definido: Das 5h às 17h. Além disso, haverá acompanhamento gradual sobre o seguimento das normas de segurança sanitária individual e coletiva.

Fiscalização conjunta

Assim como já acontece, a reabertura do comércio de barraqueiros também contará com uma fiscalização conjunta entre os órgãos municipais competentes: Vigilância Sanitária, Controle Urbano, Guarda Municipal e de Trânsito, Guarda Ambiental, PROCOM, SMDET e Defesa Civil. A primeira abordagem será preventiva, mas em caso de reincidência, haverá penalização conforme legislações vigentes.

Disk Denúncia 

Quem se interessar em ajudar com a fiscalização em caso de visualizar alguma imprudência, o morador local poderá entrar em contato pelo WhatsApp: (81) 9-9389-1483, pelo telefone: (81) 3521-6793, ou pelo e-mail: [email protected]

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com