Jaboatão

Prefeitura do Jaboatão realiza testes da Covid-19 com população em situação de rua

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã desta quarta-feira (2), mais uma ação voltada para a população em situação de rua.

Em uma estrutura montada sob o Viaduto Geraldo Melo, no bairro de Prazeres, as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e a de Saúde realizaram testagem para diagnóstico do novo coronavírus e doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e HIV.

Além disso, a prefeitura intensificou o quantitativo de kits de café da manhã e banho, serviços que têm sido reforçados ao longo desse período de pandemia.

O resultado dos testes são entregues aos usuários em apenas 30 minutos. A partir da confirmação, o encaminhamento para as unidades de assistência é realizado automaticamente.

“Nosso trabalho com a população em situação de rua é permanente. Agora, com esta pandemia, estamos reforçando os serviços, tendo em vista que são pessoas que estão em uma situação maior de vulnerabilidade”, comentou a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessoa.

Desde o mês de março, quando foram registrados os primeiros casos da Covid-19, a Prefeitura do Jaboatão tem distribuído refeições e produtos de higiene pessoal, além de oferecer espaço para banho, tanto no equipamento montado sob o Viaduto Geraldo Melo quanto na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.

Assistentes sociais também orientam as pessoas em situação de rua quanto aos cuidados necessários para que não sejam infectados pelo coronavírus.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes