Olinda

Em Olinda, Estádio Grito da República terá novo sistema elétrico

Ordem de Serviço foi assinada nesta quarta-feira e o prazo para conclusão é de seis meses.

Em Olinda, Estádio Grito da República terá novo sistema elétrico

Assinatura de Convênio para iluminação do Estádio Grito da República. Foto: Divulgação

Publicado em 2 de setembro de 2020 - 14:17

Por

O Estádio Grito da República em Olinda teve a Ordem de Serviço para realização da requalificação do sistema elétrico assinado nesta quarta-feira (02.09). Administrado pela Prefeitura de Olinda, o equipamento, localizado no bairro de Rio Doce, é um dos principais espaços esportivos da cidade e nos próximos seis meses receberá uma série de melhorias.

O documento assinado prevê: implantação das instalações elétricas; fornecimento e instalação de postes e luminárias/projetores da praça de apoio, campo, acessos Sul e Norte; instalação de quadro de distribuição; fornecimento e instalação de subestação aérea 300kva.

O custo total é de R$ 1,2 milhão e a intervenção será realizada pela Secretaria Executiva de Urbanização Integrada. O valor investido é de um convênio assinado pela Prefeitura de Olinda com o Governo Federal e só pode ser empregado para esta finalidade. 

Em Olinda, Estádio Grito da República terá novo sistema elétrico. Foto: Divulgação

Em Olinda, problemas com iluminação pública

A Prefeitura de Olinda denuncia o furto de equipamentos do circuito de iluminação pública na Avenida Olinda, entrada da cidade. É a segunda vez, só neste mês de agosto, que a equipe da diretoria responsável e a Celpe realizam a manutenção no local e em seguida parte do material é quebrada ou furtada, deixando a região escura.

Entre os dias 11 e 12 de agosto de 2020, houve um ato de vandalismo no circuito de alimentação da iluminação pública, na Avenida Olinda em frente ao Espaço Ciência, e após visita técnica para identificar o ocorrido, foi observado que houve um furto dos equipamentos (Transformador de Média tensão 13,8kva, chaves fusíveis de proteção, medidor de energia e todo cabeamento existente na estrutura) deixando a região sem iluminação.

Após o fato ocorrido, a Diretoria de Iluminação Pública acionou a Celpe para restabelecer o fornecimento. Após uma avaliação técnica, ficou decidido que a modificação do local de instalação do referido transformador seria uma alternativa de inibir uma nova investida, considerando que o novo local fica ao lado da guarita de vigilância da Escola de Aprendizes de Marinheiro.

A equipe conseguiu realizar toda operação de instalação de poste, transformador e equipamentos necessários para reativar o sistema no dia 19 de agosto.

Porém, na última sexta-feira (21), novamente foram furtados equipamentos e acessórios da estrutura.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com