Confirmado

Novo confirma candidatura do Procurador Charbel à Prefeitura do Recife

O Partido Novo no Recife oficializou, na noite desta segunda-feira (31), os nomes dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores na capital pernambucana.

Com as presenças do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, responsável pela abertura da convenção virtual, e do presidente Novo Nacional, Eduardo Ribeiro, a sigla confirmou o Procurador Charbel e André Teixeira para compor a chapa pura e majoritária, além de 13 candidatos a vereadores.

Os postulantes à Câmara são: Albânia Alves, Cléber Magalhães, Daeme Telles Gonçalves, Denayde Santana, Edmilson Coutinho, Eduardo Tasso, Gentil Tiago, Givanildo Rodrigues (Giva), Raul Lins, Tati Salustiano, Tecio Teles, Virgilio Rosa e Zélia Moura.

“Recife precisa sair das garras da esquerda, são muitos anos na mesmice. Somos a capital nacional do desemprego. Vivemos hoje uma escuridão do socialismo, do esquerdismo implantado na cidade, que faz com que Recife atenda interesses obscuros. Precisamos de novas ideias para eliminar os problemas. Uma carga tributária mais leve para o cidadão, menos burocracia e mais empregos, melhora no serviço público, vamos buscar mais participação da iniciativa privada, teremos mais segurança. Vamos acabar com essa defasagem do nosso saneamento básico. Precisamos ter boa relação com o Governo Federal, isso é básico para crescermos”, resumiu Charbel.

Os filiados passaram por longo processo seletivo elaborado pelo próprio partido, no qual foram avaliados os conhecimentos de princípios constitucionais, das funções aos cargos que concorrerão e posicionamento em situações sobre diversos temas.

O partido se negou a fazer coligações, por ser contra o uso do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para financiamento de campanhas. A sigla ainda devolveu para a União os R$ 36,5 milhões aos quais teria direito.

“O Novo não usa recursos públicos. Temos uma bússola e nos guiamos por ela. Estamos na direção correta. Aqui em Minas, estávamos indo para o abismo. Agora o Estado é um exemplo e espero que aí no Recife possa seguir a mesma rota. Na pandemia, somos o Estado com a menor taxa de óbito com a pandemia no Brasil. Colocamos o serviço público para estar a serviço do cidadão, e não para prestar serviço aos poderosos, como no passado. O trabalho sério na gestão pública é capaz de melhorar a educação, saúde, entre outros. Esse é o nosso objetivo. Todos os candidatos têm uma grande chance de ser eleito, pois somos um partido diferente. Dependemos dos nossos filiados para caminhar, e não de recursos públicos. Vamos mudar os destinos do Brasil!”, disse o governador de Minas Gerais.

Perfis

Charbel tem 44 anos. Procurador do Município do Recife, pós-graduado em Direito Público e Tributário. Lecionou e prestou consultoria jurídica para empreendedores em Startups no Porto Digital do Recife e no Armazém da Criatividade em Caruaru. Foi empreendedor nos ramos jurídico e farmacêutico.

É Líder RenovaBR. Eleito presidente da Associação dos Procuradores do Município do Recife, vice-presidente da Federação Pernambucana de Procuradores Municipais e Diretor da Associação Nacional de Procuradores Municipais. Foi diretor e professor do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem de Pernambuco.

Participou como membro da comissão de advocacia pública da OAB/PE. Foi um dos fundadores do partido Novo em Pernambuco, tendo sido líder do Novo no Estado. Foi candidato a deputado federal em 2018 tendo sido o mais votado em PE e, proporcionalmente, o mais votado no Nordeste pelo Novo, tendo recebido 22.210 votos em 180 dos 184 municípios do estado.

André Teixeira é graduado em Direito e Mestre em Direito Público pela UFPE. Procurador desde 1995 e atualmente participa da Força Tarefa da Advocacia Geral da União de combate ao desmatamento da Amazônia.

Na Procuradoria Federal, passou pelas Procuradorias da Sudene, do Ibama e desde 2009 está lotado na Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, onde responde pelo núcleo de Meio Ambiente. Na Procuradoria da Sudene foi responsável pela elaboração do Parecer Normativo que encontrou a solução jurídica para se cobrar de volta a restituição de muitos milhões de reais desviados do Fundo de Investimentos do Nordeste por empresários em conluio com servidores.

Teve atuação destacada no combate aos lixões clandestinos operados por municípios de Pernambuco e também no combate ao despejo em rios e no mar de esgoto sem tratamento pela Compesa.

Sobre o Partido Novo

O Novo foi fundado por cidadãos ficha-limpa, que nunca se envolveram com política e resolveram sair da indignação para a ação. O grupo percebeu que a política é o caminho para mudar o Brasil. E este deve ser percorrido por gente qualificada e íntegra, através de uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo. Só assim é possível mudar o modelo de Estado e construir um novo Brasil, com mais oportunidades e menos privilégios.

Atualmente, em todo País, o partido tem um governador eleito (Romeu Zema), oito deputados federais (Vinicius Poit, Adriana Ventura, Alexis Fonteyne, Gilson Marques, Lucas Gonzales, Marcel van Hattem, Paulo Ganime e Tiago Mitraud), 12 deputados estaduais e uma deputada distrital, além de quatro vereadores.

Da redação do Portal com informações do Partido Novo