Saída

Deltan Dallagnol confirma saída da Lava Jato: continuarei a lutar contra a corrupção

Procurador justificou que precisou sair para se dedicar à família.

O procurador da República e coordenador da  Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol confirmou, nesta terça-feira (1º), que deixou a Força-Tarefa. Dallagnol justificou que decisão foi em razão da sua família.

Mais cedo, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Federal. Nas redes sociais, Dallangnon divulgou um vídeo relatando o motivo da sua saída.

“Sim, é verdade que estou de saída da coordenação da Lava Jato. É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha família. Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão. A Lava Jato tem muito a fazer e precisa do seu e meu apoio”, escreveu o procurador na publicação.

Segundo o Deltan, ele vai poder se dedicar mais à filha de pouco mais de 1 ano e 10 meses que apresentou “sinais de regressão em seu desenvolvimento”.

Reconhecimento

Dallangton ficou à frente da coordenação da Força Tarefa desde o seu surgimento, em 2014. Em nota, integrantes da Lava Jato reconheceram a contribuição de Deltan no combate à corrupção. “”A liderança exercida foi fundamental para todos os resultados que a operação Lava Jato alcançou”. O procurador será substituído por Alessandro Oliveira.

Os integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná agradecem Deltan Dallagnol pela imensa contribuição prestada ao combate à corrupção e se solidarizam com o seu momento pessoal, ao tempo em que expressam apoio e confiança a Alessandro Oliveira. Os trabalhos na força-tarefa prosseguirão da mesma forma como nos últimos anos.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com