Desabafo

Witzel: “Estou sendo linchado por contrair interesses”

Governador afastado por determinação do STJ, disse que não vai descansar enquanto não provar a sua “inocência”.

Witzel: “Estou sendo linchado por contrair interesses”

STJ mantém afastamento de Witzel. Foto: Divulgação

Publicado em 31 de agosto de 2020 - 08:20

Por

O governador do Rio de Janeiro afastado Wilson Witzel, foi às redes sociais neste domingo (30) para informar que não descansará enquanto não mostrar que foi “enganado” e provar a sua “inocência”. Witzel foi afastado do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última sexta-feira (28), em decorrência das investigações da Operação Favorito e da Operação Placebo, as quais apuram irregularidades na área da saúde do Rio. 

Na mesma publicação nas redes, o político também informou que está sendo “linchado” por “contrariar interesses”.

“Passarei o domingo trabalhando na minha defesa, que, infelizmente, está sendo cerceada. Estou sendo linchado politicamente por contrariar interesses poderosos. Não descansarei até demonstrar que fui enganado e provar minha inocência”, desabafou o governador.

“Enquanto foram encontrados R$ 8,5 milhões em espécie com o delator, o ex-secretário Edmar, em minha casa nada foi achado, salvo contratos com notas fiscais emitidas. Ainda assim, o MPF resolveu considerá-los ‘propina’”, completou.

O afastamento de Witzel foi imediato. Ele é suspeito de participar de um esquema de propina para a contratação emergencial e liberação de pagamentos para organizações sociais (OSs) que prestam serviços ao governo do Estado, principalmente nas áreas da Saúde e Educação.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustenta que Witzel recebeu dinheiro desviado num valor aproximado de R$ 500 mil. Sobre as acusações, Witzel disse:

“Não posso responder por atos de terceiros que tenham agido de má-fé. Jamais compactuei com os atos de corrupção patrocinados pelo ex-secretário Edmar. Ele traiu a todos nós e, pelas investigações, já vinha sendo corrupto desde 2016”.

 

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com