“Estamos juntos com ele”, declara presidente nacional do Cidadania em apoio a Daniel Coelho
Roberto Freire também descartou qualquer possibilidade de o partido se aliar a Bolsonaro.
Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, declarou que está do lado do pré-candidato Daniel Coelho na disputa eleitoral do Recife. Segundo a Folha de Pernambuco, o ex-ministro afirmou que tem o apoio da legenda para qualquer decisão que resolver tomar.
“Nós acompanhamos o que ele decidir. Ele tem todo o nosso apoio. O que ele decidir, estamos junto com ele. Só posso dizer isso”, ressaltou.
O presidente nacional do Cidadania também descartou qualquer possibilidade de o partido se aliar ao governo federal. “Não queremos ligacão com esse retrocesso”.
NOTA DE DANIEL COELHO
Faço oposição a PT e PSB desde 2004, quando´me iniciei na vida pública. Mesmo nos momentos em que poucos estavam na oposição, nunca me alinhei ou fiz conchavos, de forma a ajudar esse grupo a permanecer no poder.
Fiquei muito feliz quando diversos quadros que até pouco tempo eram aliados da atual gestão decidiram ir para a oposição. Nesse contexto, construímos uma pré-candidatura sem impor soluções e sempre buscando a unidade da oposição.
Lamento profundamente que hoje tenhamos um quadro fracionado, com as candidaturas de Patrícia Domingos, Carlos Andrade, Mendonça Filho e Alberto Feitosa. É tudo o que não queríamos.
Desta maneira, diante desse contexto, o Cidadania decidiu que ao longo da semana realizará um debate interno para definir que caminho irá tomar no que se refere à disputa para a Prefeitura do Recife.
Deputado Federal Daniel Coelho – Presidente do Cidadania-PE