Jaboatão

Comerciantes da orla do Jaboatão têm acesso a crédito no BNB

Com a aprovação do microcrédito, o comerciante terá carência de 60 dias para começar a pagar e juros a partir de 2,20% ao mês para capital de giro ou investimento.

Comerciantes da orla do Jaboatão têm acesso a crédito no BNB

Orla das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada/ Foto: Matheus Britto/PJG

Publicado em 31 de agosto de 2020 - 16:44

Por

Comerciantes da orla do Jaboatão dos Guararapes começam, a partir desta terça-feira (1º), a negociar linhas de crédito de até R$ 10 mil junto ao Banco do Nordeste (BNB) para aquisição de produtos para compor estoque.

O acesso ao BNB foi intermediado pela Prefeitura do Jaboatão, tendo em vista que o comércio nas praias foi liberado no município a partir desta segunda-feira (31) e a necessidade desses 250 comerciantes cadastrados de repor os produtos.

A venda de alimentos e bebidas na orla estava proibida desde o mês de abril, devido à pandemia da Covid-19, e só foi liberada com a estabilização dos casos na Região Metropolitana.

Os interessados devem se dirigir à Sala do Empreendedor da Regional 6 do município, na Avenida Presidente Kennedy, 578, em Piedade, onde serão atendidos por funcionários do BNB, das 8h às 14h.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade do Jaboatão, Sidnei Aires ressaltou a importância dessa linha de crédito após cinco meses sem comércio na orla.

“Os 250 comerciantes que temos cadastrados receberam o apoio da prefeitura com a distribuição de cestas básicas, mas o importante é a retomada das atividades. Porém, é necessário o apoio financeiro para reposição de produtos e aquisição de material de trabalho. Procuramos o BNB, que compreendeu a situação, e, assim, pudemos firmar essa parceria”, disse Aires.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com