Artigo

Esquecemos que a Pandemia ainda não acabou?

O brasileiro é gentil por natureza. Sempre ouvi todo mundo dizer isso. Porém confirmei de perto o fato em minha primeira viagem internacional, há algum tempo.

Nosso jeito acolhedor também não dispensa o gosto pela confraternização. E nesse país tropical a gente aprecia praia, futebol, sair para se divertir e desopilar. A despeito da pandemia do coronavírus, a vida por aqui vai encontrando seu tom para o “novo normal”. Isso é excelente para a economia e para o bem-estar da convivência em sociedade.

No entanto, ainda é chocante a quantidade de pessoas que vive como se a Covid-19 já tivesse partido. Muita gente já se acha eternamente imunizada por ter sobrevivido à doença. Outros passaram a agir como se fossem invulneráveis, pois até agora a enfermidade não lhes bateu à porta.

Graças a Deus a letalidade do novo vírus tem diminuído. Todavia não podemos esquecer que muitas vidas foram perdidas na batalha. Embora a esperança esteja ultimamente renovando nossa alegria nacional de viver, há algo sério no ar. A pandemia ainda não acabou.

Quando nós nos cuidamos, também honramos as vidas tocadas fatalmente pela Covid-19. Quando evitamos aglomerações, usamos máscaras e álcool em gel também tributamos respeito a famílias enlutadas.

Espero que a gente encontre a maturidade diante das novidades ruins que vieram sobre nós em 2020. Que a gente saiba viver e se congraçar como se a guerra pela vida ainda não estivesse vencida.

Otimismo é bom, é até mesmo curativo. Mas que nossa vontade de viver seja temperada pela consciência de que iremos vencer o Coronavírus. Entretanto, essa guerra ainda não acabou.

Imagem: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/brasil-chega-a-100-mil-mortos-por-covid-19/486894