Eleições 2020

Túlio Gadêlha ganha confiança do recifense, mas ainda aparece abaixo de nomes como Marília Arraes e Mendonça Filho

Pesquisa estipulada encomendada pelo PDT ao Datamétrica, mostrou que Túlio Gadêlha tem mais intenções de voto com o apoio de Ciro Gomes.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, Túlio Gadêlha (PDT), divulgou nas redes sociais o resultado de uma pesquisa de opinião encomendada pelo PDT, a qual mostra as intenções de voto dos principais prefeituráveis nas eleições deste ano. O nome de Túlio Gadêlha aparece acima da Delegada Patrícia Domingos, com 8,6% no nível de confiança.

No cenário com Ciro Gomes apoiando Túlio, as intenções de voto sobem para 13,6%, segundo o estudo. Neste, Túlio Gadêlha só fica abaixo de Marília Arraes (18,6%) e Mendonça Filho (16,1%).

Sem o apoio de Ciro, Túlio fica na 5ª colocação. De acordo com o estudo, Marília permanece em primeiro lugar no nível de confiança (19,9%), Mendonça Filho em segundo (13,5%); Daniel Coelho em terceiro (13,4%); João Campos (10,3%); Túlio Gadêlha (8,6%).

Segundo a assessoria de Túlio, os cenários estipulados mostram que o PDT tem condições de lançar uma candidatura própria no Recife.

“Os cenários apresentados mostram que o PDT reúne condições reais de ter uma candidatura própria no Recife. Desempenho que não é visto no nosso partido desde 1985, quando João Coelho disputou nas primeiras eleições diretas nas capitais do Brasil”, disse.

Cenário com Isabella de Roudão

No mesmo estudo, Gadêlha aparece em vantagem em comparação a também pré-candidata pelo PDT, Isabella de Roudão. Nesta pesquisa, quando Túlio é substituído por ela, o nível de confiança cai de 8,6% para 1,1%.

A pesquisa de opinião foi feita pelo Datamétrica com eleitores recifenses no dia 20 de agosto. Cerca de 600 entrevistas foram realizadas. A margem de erro é de 4%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 23 de agosto.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal