Apoio

PSD oficializa apoio a pré-candidatura de João Campos no Recife

O Partido Social Democrático (PSD) formalizou, nesta sexta-feita (28), apoio à pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife. O anúncio foi realizado durante reunião da Executiva Estadual pessedista,  na sede da legenda na capital pernambucana. O encontro contou com a presença do postulante da Frente Popular na sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB).

Na ocasião, João Campos fez questão de destacar a trajetória e o papel desempenhado pelo presidente estadual do PSD, André de Paula, na consolidação do alinhamento.

“André é um homem público que eu admiro muito, que sabe fazer política respeitando as pessoas e com grande capacidade de diálogo. Um dos nomes mais respeitados do Congresso Nacional e que é respeitado em todas as esferas. Discutimos a construção de uma aliança pelo futuro da nossa cidade e como podemos trabalhar para superar os desafios que estão postos, buscando soluções e iniciativas inovadoras. Agradeço a confiança e reafirmo o nosso compromisso de seguir lutando, juntos, pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou.

PSD formaliza apoio a João Campos
PSD formaliza apoio a João Campos/ Foto: Rodolfo Loepert

Com relação ao reforço que o PSD dá a Frente Popular do Recife, João Campos pontuou a importância do partido aliado na política brasileira e lembrou da participação do ex-governador Eduardo Campos no início de sua caminhada.

 “O PSD é um dos maiores partidos do Brasil, que segue crescendo e contribuindo com o desenvolvimento de todas as regiões do país, incluindo Pernambuco e o Recife. Todos lembramos como se deu o processo de seu surgimento, como uma alternativa para a realização de uma política ativa e em defesa dos brasileiros. Meu pai participou, de forma muito efetiva, dessa construção e sempre encontrou nos amigos do PSD a disposição para atacar os problemas brasileiros”, resgatou.

Em sua fala na reunião da executiva, André de Paulo ressaltou a preocupação  com a renovação dos quadros da política que o seu partido possui e como João Campos responde a esse anseio.

PSD formaliza apoio a João Campos
PSD formaliza apoio a João Campos/ Foto: Rodolfo Loepert

“Uma renovação levando em conta qualidade, competência e compromisso social. O PSD enxerga em João essas qualidades”, afirmou, completando: ” o fato de ser João Campos facilitou para que nós tivéssemos esse consenso partidário. Eu ouvi deputados, ouvi as principais lideranças do partido no estado e na capital, e digo que foi por unanimidade, que foi por 99%, esse consenso de que esse seria o caminho do PSD.”

Com a formalização do ingresso do PSD, a Frente Popular do Recife passa a contar no momento com sete partidos confirmados. São eles: PSB, MDB, PROS, Avante, PSD, PV e Republicanos.