Polêmica

Vídeo: Vereador de Fortaleza saca arma e questiona se estaria sendo ameaçado

O vereador de Fortaleza, Márcio Cruz (PSD), aparece em um vídeo que circula nas redes sociais e mostra uma confusão na rua Nossa Senhora das Graças, do bairro Presidente Kenedy.

Em suas redes sociais, Márcio Cruz argumentou que o vídeo não mostra o início da confusão, em que ele teria sido ameaçado pelo homem, e nem o fim, em que ele teria dado voz de prisão ao sujeito, que se evadiu do local.

Márcio pergunta ao homem se ele estava o ameaçando e saca uma arma da cintura. Na sequência, alguém, que não é possível identificar, pede “respeito”.

Na explicação, o parlamentar detalha que foi fiscalizar uma obra solicitada por ele à Prefeitura da Capital e, chegando lá, teria sido ameaçado.

“Ele nos fez uma ameaça que por eu ser morador do Jardim Iracema não poderia estar naquela localidade e que se eu não saísse de lá, eu ‘ia ver'”, disse Márcio.

Ao justificar a cena, o vereador diz ainda que, além de parlamentar, é guarda municipal de carreira e quando escutou a ameaça se sentiu indignado enquanto profissional de segurança.

“Eu, enquanto autoridade, não posso andar naquela rua, imagina um morador, cidadão comum”, questionou.