Críticas

“STF está prestando um grande favor ao crime”, dispara o deputado Luiz Lima (PSL)

Parlamentar criticou a decisão do STF em suspender operações policiais nas comunidades do Rio durante a pandemia.

“STF está prestando um grande favor ao crime”, dispara o deputado Luiz Lima (PSL)

Deputado federal Luiz Lima (PSL) critica o STF. Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados

Publicado em 28 de agosto de 2020 - 10:30

Por

O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) declarou, em entrevista ao à TV Jornal da Cidade Online, que o Supremo Tribunal Federal (STF) “está prestando um grande favor ao crime”. Crítica do parlamentar foi em decorrência da Corte em proibir operações policiais nas comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia do novo coronavírus.

“Eu tenho 42 anos, eu vivo no Rio de Janeiro, e isso me lembra muito a época do Brizola. Brizola impediu que a Polícia Militar fizesse incursões militares nas favelas, isso fez com que o crime crescesse muito, comunidades crescessem muito. O STF está prestando um grande favor ao crime, porque o crime não para por causa da Covid. Infelizmente, foi uma posição de quem vive na Disneylândia do nosso país, que é Brasília”, declarou.

Na entrevista, o parlamentar defendeu a castração química para estupradores.

“Quando o preso estiver em progressão plena, cumprindo um terço ou metade da sua pena, abre a possibilidade para o condenado fazer, voluntariamente, a castração química, com uma dose de hormônio que inibe a vontade do ato sexual, e de cometer um crime que, acho que é uma unanimidade, todos os brasileiros condenam severamente. Eu sou favorável sim, mas vejo com dificuldade a aprovação [do projeto]. Grande parte dos parlamentares são reféns dos seus próprios discursos”, explicou o deputado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com