Renda Brasil

Mendonça discute Renda Brasil com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e pede apoio para projetos sociais no Recife

Em um mês, Mendonça já teve audiência com seis ministro do Governo Bolsonaro para discutir projetos para o Recife

Mendonça discute Renda Brasil com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e pede apoio para projetos sociais no Recife

Mendonça Filho com o Ministro Onix em Brasília. Foto: Divulgação

Publicado em 27 de agosto de 2020 - 13:30

Por

Mendonça Filho, ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, teve audiência com o ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni, em Brasília, para pedir apoio do Governo Bolsonaro para políticas sociais para o Recife.

“O ministro reafirmou o compromisso do presidente Bolsonaro com os mais pobres garantindo renda mínima. A ampliação do auxílio emergencial deve ser anunciada nos próximos dias. O mesmo deve ocorrer com o Renda Brasil, substituto do Bolsa Família”, relatou.

Embora ainda não haja definição sobre o valor do Renda Brasil, Mendonça defende que aumente para R$ 300,00 o benefício, um acréscimo de cerca de 50% do pago hoje pelo Bolsa Família.

Mendonça disse a Ônix Lorenzoni que a população mais carente do Recife está abandonada e precisa de um olhar diferenciado, com políticas públicas que gerem renda, criem oportunidades e transformem suas vidas para melhor.

“O auxílio emergencial foi um colchão social extraordinário para os mais pobres garantido pelo Governo Bolsonaro, com mais de 600 milhões de beneficiados”, afirmou.

Mendonça reafirmou ao ministro o compromisso de priorizar políticas públicas para a primeira infância no Recife com educação e assistência social. O pré-candidato defende que é fundamental garantir às crianças pobres do Recife um desenvolvimento melhor e condições de igualdade com as de classe média.

O ministro Onix disse estar totalmente à disposição para apoiar a população do Recife com as ações sociais já desenvolvidas pelo Ministério da Cidadania e com novos projetos.

Em um mês, Mendonça já teve audiência com seis ministro do Governo Bolsonaro para discutir projetos para o Recife nas áreas de segurança, habitação, transporte, mobilidade, educação, tecnologia, programas sociais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com