Crítica

Humberto Costa denuncia falta de medicamentos para tratar crianças com covid-19 e acusa governo de omissão

Senador acusou o governo federal de omissão e disse que crianças estão morrendo à espera da medicação.

O senador Humberto Costa (PT-PE) denunciou nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, a falta de medicamentos adequados, na rede pública de saúde, para tratar as crianças vítimas da síndrome inflamatória multissistêmica grave, causada pela covid-19. Ele acusou o governo federal de omissão e disse que crianças estão morrendo à espera da medicação.

— Tem um tratamento. O tratamento é feito utilizando-se um derivado do sangue, a imunoglobulina humana, que é utilizado também para outras doenças, e cuja responsabilidade de abastecimento em todo país é do governo federal. Esse medicamento está em falta em vários estados brasileiros, enquanto essa doença cresce. Já foram diagnosticados 117 casos dessa síndrome — afirmou.

O senador ressaltou que também faltam medicamentos essenciais para o processo de intubação de pacientes com insuficiência respiratória e que precisam de respirador. Ele também apontou a falta de equipamentos de proteção aos profissionais de saúde, testes necessários para o diagnóstico da doença além da falta de ampliação dos leitos de UTIS.

— Mais uma demonstração da irresponsabilidade, da insensibilidade e da incompetência desse governo no enfrentamento a covid -19— criticou.

Fonte: Agência Senado

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com