Reconhecimento

Clarissa Tércio destaca ações do Governo Bolsonaro em prol do povo nordestino

Parlamentar apontou a concessão do auxílio emergencial como o principal motivo da redução da pobreza, no país.

Clarissa Tércio destaca ações do Governo Bolsonaro em prol do povo nordestino

Deputada estadual Clarissa Tércio. Foto: Divulgação

Publicado em 27 de agosto de 2020 - 12:50

Por

A deputada Clarissa Tércio destacou, na manhã de hoje, dia 27 de agosto, na Alepe, ações e medidas implementadas pelo Governo Bolsonaro que estão beneficiando a população. Na ocasião, a parlamentar apontou a concessão do auxílio emergencial como o principal motivo da redução da pobreza, no país, citando a pesquisa da Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Segundo o levantamento, de 2019 a julho deste ano, cerca de 13,1 milhões de brasileiros deixaram de fazer parte dos que ganham menos que meio salário mínimo ao mês por pessoa.

” Tem famílias que recebem até R$ 1.200 de auxílio emergencial, valor que ajuda a suprir as necessidades de grande parcela da população, mudando a realidade e a vida dessas pessoas para melhor, ajudando-as a terem comida na mesa todos os dias e a pagarem despesas essenciais”, destacou a deputada.

Outra ação destacada pela parlamentar foi o Programa de Habitação Casa Verde e Amarela, lançado na última terça-feira, dia 25 de agosto, pelo Governo Bolsonaro que visa substituir o Minha Casa Minha Vida e tem como foco ampliar a regularização fundiária e a redução da taxa de juros, facilitando o acesso dos cidadãos ao financiamento da casa própria.

Ela ressaltou que a meta do programa é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, o que representa um incremento de 350 mil residências em relação ao que se conseguiria atender com os parâmetros atuais.

Isso será possível em função de negociações com o Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que subsidia o programa, e com a Caixa Econômica Federal que é o agente financeiro.

A iniciativa, segundo a deputada mostra um olhar especial para as regiões Norte e Nordeste, concedendo taxas de juros menores em relação às demais regiões do País para financiamento da casa própria.

Clarissa acredita que o povo nordestino está satisfeito com o trabalho do Governo Bolsonaro que tem olhado de forma especial para o povo nordestino. De acordo com ela, o aumento da sua popularidade, no Nordeste, de 27% para 33%, segundo última pesquisa Datafolha, divulgada neste mês, é a prova disso.

“Parabenizo o presidente Bolsonaro e equipe ministerial pelas medidas em prol do povo brasileiro e nordestino pelo importante trabalho junto aos mais necessitados”, ressaltou a deputada bolsonarista.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com